Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASAS DE DEUS...

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". Salmo 91.4


Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e Umranger encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado statuesquely no chão na base de uma árvore.


Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara.


Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta.


A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria.


Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês.


Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam.


"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". Salmo 91.4


Tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento que você tem.
Que o Senhor te abençoe grandemente

domingo, 30 de outubro de 2011

A VIDA ME ENSINOU...

A vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é diferente da outra.
A vida me ensinou a respeitar os animais; eles fazem parte da nossa vida.
A vida me ensinou que, muitas vezes, amamos e não somos amados na mesma proporção, mas amar sempre vale a pena.
A vida me ensinou a cuidar da flor; ela é sensível e enfeita o mundo muitas vezes cruel.
A vida me ensinou a estender a mão a quem precisa, mesmo que seja um inimigo.
A vida me ensinou a sorrir: embora esteja com lágrimas nos olhos, o outro pode estar mais triste do que eu.
A vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais fortes e, assim, compreender melhor o outro.
A vida me ensinou que, de cada pedra encontrada no caminho, se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou que a beleza está no coração, e não na aparência.
A vida me ensinou a compreender os infelizes que não conhecem e nem sabem o que é o amor.
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos, pois não sabem o significado de amizade.
A vida me ensinou que a solidão é bom para refletir.
A vida me ensinou que a essência da vida é o amor.

COBRANÇA CONSTANTE...

O mundo em que vivemos é uma máquina complexa, cheia de energias e de mistérios. Estas energias que nos envolvem criam parâmetros que nos confundem. Somos cobrados diariamente sobre atos e atitudes. Com isto, criamos dentro de nós uma cobrança constante, dividida entre o certo e o errado, entre o certo e o duvidoso, entre o que é bom e o que é ruim. Esta cobrança interna muitas vezes gera um estresse desnecessário.


Para aliviar as suas dores mentais, não seja tão exigente com você. Deixe que a vida lhe sorria e que lhe dê a energia necessária para construir aquilo que você mais quer: ser feliz. A cobrança em demasia rouba-nos tempo precioso e desestabiliza nossa harmonia interna.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PENSAMENTOS...

O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente.
No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima.
O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial.
Alguém descobriu uma sacralidade em você.

Padre Fábio de Melo

PENSAMENTOS...

Continuo amando a DEUS, mesmo quando os “milagres” que eu imploro não
acontecem.

Continuo acreditanto em DEUS, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos.

Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e DEUS não está aqui para me dar o que eu desejo.
DEUS está aqui para me dar o que eu preciso.

Padre Fabio de Melo

PENSAMENTOS...

…O importante é querer estar junto, querer não desistir.
Ninguém tem a obrigação de saber o que a gente pensa.
O que as pessoas devem é respeitar o que pensamos, isso sim. E entenda: ninguém vai pensar como você porque ninguém sente como você.
Não queira colocar uma fita métrica imaginária no coração do outro e medir vamos-ver-quem-ama-mais. O amor não tem medidas, números, não cabe na balança. Cada um tem seu jeito, sua forma, sua personalidade.

A gente tem que aceitar. Não só o outro, mas a gente mesmo. E viver.

Clarissa Corrêa

PENSAMENTOS...

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente.
Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso.
Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado.
Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

"Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva. Te carrega pra vida toda!”


Fernanda Gaona

AGRADECER É DAR O MELHOR...

A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?


Como podemos não ser gratos por ter um bom emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente?


Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras bênçãos nos dão.


De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença. A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.


Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida.

MAIS DO QUER ACREDITAR...

Se você acredita que algo é possível, tentará realizá-lo. Se você sabe que algo é possível, esse algo acontecerá.


Como alcançar um estado além de apenas acreditar, um estado de saber? Agindo. A maior confiança surge ao fazer uma e outra vez. Não existem atalhos. Não existem truques mentais ou tecnológicos. Arregace as mangas e ponha as mãos na massa. Em breve, você não apenas acreditará como também saberá.


Você pode acreditar que é capaz de correr uma maratona. Mas somente quando você acordar todo dia às cinco da manhã e se exercitar, dia após dia, você saberá que é capaz de correr a maratona.


Como diz o ditado, ver é acreditar. Da mesma forma, fazer é saber. É ótimo acreditar nas possibilidades. Você pode especular a respeito e imaginar toda sorte de coisas maravilhosas. Mas a ação é o que vai tornar todas essas coisas possíveis.


Arregace as mangas e comece a agir. Assim você saberá do que é capaz de conquistar. E, sabendo disso com absoluta certeza, você fará com que as coisas aconteçam.

DETERMINAÇÃO Á PROVA DE BALAS...

Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna "à prova de balas". Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.


Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.


Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.


Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção?


Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador.

"A determinação de hoje conduz a o sucesso de amanhã."

O TRABALHO QUE É VIVER...

O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender telefonemas. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar ou pilotar um avião.


Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contracheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nos faz seguir adiante. Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.


Em todo trabalho, há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará.


Mãos à obra. Isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas. O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica a ele.

COLOQUE-SE ACIMA DOS SEUS PROBLEMAS...

Os problemas cuja origem é a mais insensata possível são aqueles que nós mesmos inventamos. Vivemos o momento e não pensamos nas consequências futuras. Comemos muito, nos exercitamos pouco e ingerimos toda sorte de substâncias químicas. Deixamos as coisas escapar. Tomamos atalhos. Tudo isso se soma e nos coloca para baixo.


Mas você tem forças para sair de qualquer situação em que tenha se metido. Sempre existe esperança. A mesma coisa que colocou você no problema pode tirá-lo dele. Depende da sua determinação. Está no seu próximo cigarro ou no próximo século?


A vida pode ser muito mais rica do que é. Tomar sempre o caminho mais fácil não é uma boa maneira de viver. O esforço, o comprometimento e a disciplina são as próprias recompensas. Se você quer desfrutar de uma boa vida, primeiro precisa criá-la. Não existem soluções fáceis, porque a satisfação está no esforço.


Neste exato momento, você tem a capacidade de se colocar acima dos problemas que você mesmo se impôs: basta que você tome uma decisão e se comprometa a fazer a diferença na sua própria vida e na vida de outros. Esforce-se em cada minuto de cada dia. A vida bem vale a pena.

APJF (algo para Jesus fazer).

Eu sou Deus. Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas. Por favor, lembre-se que eu não preciso de sua ajuda. Se estiver numa situação que você não possa resolver, NÃO tente resolvê-la. Por favor, coloque-a na caixa APJF (algo para Jesus fazer).


Ela me será entregue no MEU tempo, não no seu. Uma vez colocado o problema na caixa, NÃO pense mais nela, ou tente removê-la. Pensar nela ou removê-la da caixa, só atrasará a solução de seu problema.


Se for uma situação que você se julga capaz de resolver, por favor, consulte-me em oração, para ter certeza da melhor solução.


Porque Eu não durmo nem mesmo cochilo, não há necessidade de você perder o seu sono. Descanse, meu filho. Se você precisar falar comigo, Eu estou a apenas uma oração de distância.

O OLHAR DOS OUTROS...

O que seria se o mundo inteiro soubesse seus segredos? Isso mudaria a forma como você vive sua vida, conduz seus negócios ou age, quando ninguém está olhando?


Você pode não ter que viver e trabalhar sob o olhar de outras pessoas, mas vale a pena agir como se estivesse.


Ser observado impõe disciplina. Se tivermos a certeza que ninguém vai saber, estamos mais propensos a pegar o atalho. Todavia, quando sabemos que alguém está observando, somos mais cuidadosos com o que fazemos. Isso é quase sempre bom.


Embora o mundo não esteja sempre nos observando, o fato é que tudo que você faz tem conseqüências, quer você esteja em público ou não. Se o que você faz hoje não pode ser feito sob o olhar de outrem, talvez não seja bom fazê-lo.


Viva como se o mundo estivesse observando você e desfrute as inúmeras recompensas que a disciplina e a integridade trarão.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CURA REAL...

Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.

A cura real somente acontece do interior para o exterior...

Sim, diga a seu médico que vc tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.

Conte a seu médico que vc tem azia,mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.

Relate que vc tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.

Mencione que vc sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.

Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoismo.

Não querem mudar de vida.

Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas..

Suplicam auxílio para os problemas de tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.

Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.

Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.

Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo,o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.

Toda cura é sempre uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.
Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.

Quando nos decidiremos?

Livro: O Médico Jesus - José Carlos De Lucca

“A mudança nos pontos de vista tem o poder de mudar a história"

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O PERMANENTE E O PROVISÓRIO...

O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.

De acordo? Nem eu.
Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
Amor permanente… como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.
Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Martha Medeiros

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHACOALHÃO...

O que te faz feliz?
Beijar na boca ou aliviar o nariz?


Se você estiver com vontade de espirrar e o espirro não sai, é claro que a resposta é aliviar o nariz!
Mas, se você não quer espirrar e está reencontrando a pessoa amada, depois de dias de separação, a boca vai até entortar de tanto beijar.


Veja, cada pessoa e cada momento tem uma necessidade de felicidade.


A felicidade para você neste dia, neste momento, pode ser a quitação de uma dívida que te angustia,
ou comer aquele feijãozinho da sua tia.


Ou abraçar o filho demoradamente, sentindo seu cheirinho.
Quem sabe a felicidade suprema não seja engravidar, receber um sim naquele emprego, um aumento, ou passar naquele concurso tão difícil.


Quem sabe a felicidade para hoje seja ver o nome na lista dos aprovados do vestibular, do Enem,
ou sabe-se lá, reencontrar alguém!


A felicidade é assim, um acontecimento em dado momento que nos faz rir a toa, que nem bobo.
Seja por algo tão simples, como ver o seu gatinho rolar pelo tapete, ou algo complicado, como acordar bem de uma cirurgia demorada.
A Felicidade pode ser simples como uma boa macarronada.


Mas, por que não podemos viver assim, felizes o tempo todo, ou pelo menos todos os dias?


Parece que o segredo está na nossa capacidade de reter as boas novas.
Parece que o impacto de uma boa notícia, apesar de ser maravilhosa em nosso "eu", passa mais rápido do que o impacto de uma notícia ruim!


Uai! Será que nós gostamos mesmos é de notícias ruins?


Não, ninguém em são consciência prefere as más notícias, mas é nelas que nos demoramos, é onde aproveitamos para exibir as nossas fraquezas com alguma "desculpa".


INFELICIDADE É QUESTÃO DE ORGULHO!


Sem querer filosofar ou entrar em detalhes com exemplos, as más notícias são "bilhetes" que recebemos para expor as nossas fraquezas, é onde aproveitamos para nos livrarmos do "orgulho" que às vezes impede-nos de sair chorando ou reclamando disso ou daquilo e com "uma desculpa" que é uma verdadeira máscara, aproveitamos para liberar as emoções.


- Olha lá a coitada da Januária, esta arrasada, não quer comer, não quer ir trabalhar, não quer falar com ninguém. Também, depois que o marido dela aprontou...


Faz 6 meses que a Januária aproveita a deixa de ser deixada pelo marido e fica nessa "melancolia de dar dó", e enquanto existir nela o sentimento de pena e os "amigos cultivarem o sentimento, ela não vai se lembrar de nenhum momento feliz e a felicidade vira Utopia.


Pode apostar, se a Felicidade anda sumida da sua vida, tenha certeza de que ela está fugindo do seu mau-humor, das suas lamentações, das reclamações constantes e iguais que você gravou num disquinho de dor e fica naquela:
- Oh! dia, oh! vida, oh azar!


Ninguém merece uma pessoa assim. Nem você!
Por isso, acostume-se a sentar-se na Felicidade.
Isso mesmo: sentar-se na Felicidade!


Quando alguma coisa ruim aparecer, quando a tristeza bater na sua porta, lembre-se imediatamente de um momento feliz. E olha, quanto maior for a "coisa ruim" mais você deve buscar aquele “super momento “ especial, feliz na sua vida e reviver, momento por momento, como se estivesse acontecendo agora e sorrir como criança banguela e feliz!
Sabe criança que passou a mão no bolo, lambeu e ninguém viu???
Aquele ar de satisfação gostosa...
Pois eu duvido que o Mal te alcance.
Nem falta de grana, nem dor de dente e nem aquela infeliz da sua vizinha fofoqueira pode acabar com o seu bom humor!
Viva a alegria de poder ser melhor a cada dia.
Sente-se na Felicidade e faça dela a sua poltrona preferida!


e se gostou, repasse para os amigos para fazermos um sofá bem grandão de felicidade para sentarmos todos juntos.


Paulo Roberto Gaefke

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OCUPE-SE...

O segredo para que as coisas aconteçam está em fazê-las. Isto pode soar óbvio, mas, ainda assim, poucas pessoas o levam realmente a sério.


Com frequência, evitamos agir porque achamos que não somos qualificados ou dignos, ou que não é a hora certa ou que as condições do mercado não são ideais, ou que pode ser que não funcione, ou pensamos “o que as pessoas vão pensar?” ou “o que eu poderia perder com isso?” A lista de razões para não agirmos é infinita.


O que VOCÊ está esperando? Seja o que for, o que você espera não acontecerá, a menos que você faça algo a respeito. Para cada caminho, existem inúmeros obstáculos. O maior deles, entretanto, surge da nossa falta de ação. Felizmente, esse é um obstáculo que você pode superar instantaneamente, tão logo você começar a agir.


Esperando que as coisas melhorem? Elas vão ser melhores quando você melhorá-las. Mexa-se e faça acontecer.

POR QUÊ?

Não importa o que você faça, lembre-se do porquê de estar fazendo. Isso o manterá centrado e motivado. Manter o “porquê” em mente colocará as coisas em perspectiva.


Às vezes ficamos tão obcecados com os detalhes da vida, que esquecemos as próprias razões. Acabamos acostumando com hábitos e padrões e os perpetuamos porque eles são "confortáveis". Lembrar regularmente dos porquês, muitas vezes, é abrir novas opções e possibilidades.


Se um obstáculo está bloqueando seu caminho, pergunte-se por que você está querendo se desviar dele. Isso tira o foco do obstáculo e permite que você se concentre no objetivo. Lembre-se que pode haver uma maneira totalmente diferente de chegar lá.


O que você está fazendo hoje? Por quê? Saber o porquê, quando ele tem importância para você, ajuda a seguir em frente, não importa o que aconteça.

QUANDO AS COISAS VÃO MAL...

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é aquela em que tudo está contra você.


A melhor solução para situações que nos desencorajam é a ação. Não fique sentado, sentindo pena de si. Faça algo! Você entra numa determinada situação mas, da mesma forma, pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.


Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.


Você já não suportou o suficiente com situações adversas? Comece a desvencilhar-se delas agora mesmo. Algumas das maiores conquistas são realizadas quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações nada encorajadoras.


O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.

TENSÃO...

Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão, não existem possibilidades. Sem tensão, não existe nada superior a ser alcançado.


Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil e abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.


Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior resistindo a ela e temendo-a. Assim, um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque estamos passando por um momento tenso, não significa que devamos deixar que essa tensão nos afete.


Viver com um propósito e perseguir um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante. Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.

TOMAR DECISÕES...

Já parou para pensar quantas decisões você toma por dia? Muitas. Somos obrigados diariamente a tomar decisões sobre coisas simples ou importantes que transformam a nossa vida. Muitas vezes somos colocados numa grande “sinuca de bico” e ficamos meio perdidos. Se a decisão a ser tomada é complexa ou simples, não importa: temos que aprender a decidir os rumos que a nossa vida terá que percorrer.


Para que isto ocorra com muita tranquilidade, precisamos estar cientes do nosso verdadeiro papel e de nossa missão terrena, praticando um exercício mental, que consiste em estar livre para decidir conforme nossa essência e consciência. Quando estamos com a mente clara e respeitamos nossa maneira de ser, o mundo começa a entender melhor as nossas decisões. Desta forma, poderemos ter uma vida mais tranqüila e feliz, simplificando as decisões e a maneira de conduzir os nossos horizontes de sucesso.

O MOMENTO CERTO...

Se você espera a hora certa de agir, o momento em que todas as condições sejam ideais, quando suas chances de sucesso estejam garantidas, esse momento nunca chegará. As circunstâncias nunca são perfeitas. Sempre haverá inúmeras razões para não agir.


Ainda assim, se algo deve ser feito, terá de ser sob circunstâncias menos que perfeitas. Quando você aceita o fato de que nunca haverá um momento perfeito, então todos os momentos são perfeitos.


As circunstâncias, quaisquer que elas sejam, funcionarão em seu favor se você trabalhar sem se importar com elas.


As condições desfavoráveis, do jeito que estão, podem ser superadas. O momento atual não é perfeito, mas é o que temos para trabalhar. Ou você o usa, ou o perde para sempre.


Agora não é o momento perfeito, mas é o momento certo para começar a lutar pelos seus ideais. Faça isso agora ou arrependa-se depois.

O MAU E O BOM

O sofrimento pelo qual você passa faz a alegria brilhar muito mais. Relaxar lhe dá energia para trabalhar de forma mais eficiente.


O tempo longe de quem você ama torna especial o tempo que passam juntos. A morte faz com que a vida seja preciosa. O calor do verão torna o outono refrescante.


Ter de viver sem algo o faz valorizá-lo. A doença faz da saúde algo que vale a pena ser perseguido. A fome estimula a alimentação.


Frequentemente, as coisas que consideramos “más” são as que tornam boas as coisas boas. Como poderíamos reconhecer o prazer sem a dor? Sem o desconforto, como poderíamos estar confortáveis? Sem ignorância, qual seria o valor do conhecimento?


Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem significado. Em todo lugar existe a oportunidade da realização. A luz que você tanto aprecia não existiria sem a escuridão que você amaldiçoa.

ACOMODAÇÃO...

A acomodação pode tornar-se um vício perigoso em nossa vida. Utilizamos a palavra “vício”, pois se permitirmos, ela vai nos dominando gradualmente, até fazer parte de nosso estado natural de ser.


O que começa hoje com uma pequena preguiça, com um pequeno desânimo, pode ganhar proporções maiores e nos lançar a processos de depressão e tristeza. Assim, permaneçamos atentos a qualquer indício destes sentimentos, que não são nada bem-vindos, e logo os espantemos para longe de nós.

FATORES LIMITANTES...

Você é a principal fonte de energia das suas próprias limitações. Pare de alimentar suas limitações, pare de aceitá-las como um destino definitivo e elas desaparecerão gradualmente.


Toda vez que você diz em voz alta ou para si mesmo “Nunca serei capaz”, você está reafirmando suas limitações.


Quando você explica seu comportamento dizendo “Eu sou assim”, você está construindo e fortalecendo os limites que o impedem de avançar. Sua mente é a responsável por sua própria versão da realidade. Qualquer limitação que ocupe sua mente é, de fato, real.


Sobre o que aquela voz na sua cabeça fica falando o dia inteiro? Ela está barrando ou impulsionando você? Ela está constantemente dizendo “Nunca vou conseguir” ou “Eu não posso”? Você está sempre ocupado se convencendo das suas limitações?


Essa voz interior é capaz de dizer o que você quer que ela diga. Ouça o que você está dizendo a si mesmo e pense a respeito. Você realmente precisa se criticar e se limitar? Trabalhe para incentivar a si a mesmo e observe quão rapidamente o mundo muda para melhor.

ENERGIAS POSITIVAS...

Diz a famosa parábola: “Me digas com quem andas, que te digo quem tu és”. Nunca uma frase foi tão atual, mesmo com mais de 2.000 anos de existência. Criar em volta de si uma atmosfera positiva, com pessoas voltadas às energias positivas do universo, é o caminho mais curto para quem busca a satisfação plena, tanto no plano profissional como no pessoal. Estar cercado de energias e pessoas positivas é como criar uma proteção muito forte contra as oscilações e as surpresas que a vida nos reserva. A energia positiva do homem é tão poderosa que contraria e quebra uma lógica da física: mentes carregadas positivamente atraem mentes positivas.

Pratique isso em sua vida e construa um mundo bem melhor para as próximas gerações.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

BOM DIA!

Frequentemente quando você visualiza todas as coisas que podem dar errado, você nem sequer se prepara para tentar realizar um determinado empreendimento. Isso ocorre porque você já está derrotado antes mesmo sequer de começar. Você foi derrotado pela sua própria imaginação.

As coisas não deveriam necessariamente ser assim. Você pode visualizar tudo o que você deseja alcançar. Ao invés de antecipar fracasso e derrota, planeje em sua mente uma vitoria a ser alcançada. Considere os possíveis desafios que estão a sua frente e tente se visualizar realizando uma retumbante vitoria.

Lembre-se que você não precisa de dinheiro ou experiência ou conhecimento ou permissão de qualquer pessoa para ser vitorioso. Você pode ser vitorioso porque existe Alguém muito maior por detrás da sua limitada imaginação. Esse Alguém e o próprio Deus que o encoraja a sonhar grandes sonhos, a crer em nobres ideais e sair fora da zona da ameaçadora mediocridade.

Pense e concentre naquilo que você deseja alcançar e se desfaça daquilo que você não deseja. As coisas começam na sua mente porque a sua mente determina a sua ação. Deus o convida a realizações vitoriosas. Existe melhor opção do que essa?

"Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nos." Efésios 3:20

Fonte:A Bíblia em Bytes online - Coragem em Bytes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TODAS AS DESCULPAS SÃO IGUAIS...

Cinco pássaros estavam em um telhado observando a natureza, de repente três deles tomam a decisão de sair voando, quantos pássaros restaram no telhado?
A maioria das pessoas responderia sem pestanejar que restaram dois pássaros.

E se eu disser que restaram cinco! Uau, esse cara deve estar maluco ou não sabe contar. Posso te dizer com certeza que eu não estou maluco e ainda sei contar. Vamos lá, me deixa explicar: Os cinco pássaros tomaram a decisão, mas não fizeram nada a respeito, só tomaram a decisão.

Quantas pessoas tomam a decisão de parar de fumar, emagrecer, fazer exercícios, mas não fazem nada a respeito. Esse é um ponto muito importante. Todas as pessoas de sucesso que conheço tomam decisões rapidamente e entram em ação mais rápido ainda. Tem uma frase que diz “decisão sem ação é como um caminhão sem tração”, achei fantástico quando ouvi pela primeira vez. Somente decidir não pode te levar muito longe, é preciso fazer algo a respeito.

Pense no que pode estar impedindo você de entrar em ação imediatamente. Muitas pessoas criam uma série de desculpas para não fazer as coisas. Algumas são verdadeiras especialistas em dar desculpas. Você pergunta por que ela chegou atrasada e lá vem um monte de desculpas, pergunta por que não foi à academia, e lá vem mais uma lista de desculpas.

As desculpas que você cria para os outros podem estar te impedindo de alcançar aquilo que quer em sua vida. Por isso a dica que dou é: se você quer que as coisas aconteçam pare de comprar suas próprias desculpas. As pessoas só vão acreditar em você se você vendê-las muito bem, sabia?

Recentemente li em uma revista o pedido de um empresário. O pedido era que o governo baixasse os juros, que o dólar subisse e que os políticos corruptos fossem presos. Se isso realmente acontecesse, aí sim sua empresa poderia sair do buraco. Lembre-se: todas as desculpas são sempre iguais. Elas fazem uma única coisa, impedem você de alcançar seus objetivos. Não coloque a culpa naquilo que você não pode mudar. O único responsável por seu sucesso é você mesmo!

Portanto decida vencer. Mude, faça alguma coisa a respeito, pois quando você dá o primeiro passo o universo começa a conspirar a seu favor e as coisas tendem a se realizar com mais facilidade. Estou aqui torcendo por você!

Publicado por Fernando Oliveira

domingo, 9 de outubro de 2011

NÃO PENSE!

Quando você vir alguém que perdeu um ente querido sorrir, não pense que ele já superou a perda, ele só está enfrentando a enorme dor.


Quando você vir alguém pedindo: "Me perdoe", não pense que as palavras saem sem esforço, ele só sabe que é a coisa certa a fazer.

Quando você vir alguém dizendo "Eu perdoo", não pense que ele já esqueceu toda a ofensa, ele apenas está agindo acima dos sentimentos.

Quando você vir alguém com motivos para estar preocupado sorrindo tranquilamente, não pense que ele não se importa, ele apenas está resistindo à preocupação.

Quando você vir uma pessoa solteira, não pense que ela não sabe amar, mas que ela apenas não quis dar passos duvidosos e acredita que o amor não se limita na idade.

Quando você vir alguém que enfrenta com facilidade novas situações, não pense que ela não sente um frio na barriga, mas apenas que ela não permite que o medo de errar a impeça de entrar em campo.

Quando você vir alguém suportando ofensas com gentileza e classe, não pense que ele é um passivo que não sabe reagir, mas apenas que ele não deseja ser tão infeliz quanto o outro.

Quando você vir alguém que despreza oferta de sexo sem responsabilidade, não pense que ele é um bobo que não sabe aproveitar a vida, mas somente que ele é consciente de que todo ato impensado pode ter tristes conseqüências.

Quando você perceber que as coisas não são fáceis para você, não pense que são fáceis para outras pessoas, apenas que a vida é feita de desafios.

Atribuído a Meire Galvão

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PENSE GRANDE!

"Aquila non captat muscas."
A águia não caça moscas. (Ditado popular)

Pois é, muita gente grande anda preocupada demais com pequenas coisas.
Gente que se perde em besteiras por muito, muito pouco.
Vidas que se perdem, prejuízos, marcas profundas por nada.
Antes de pedir qualquer coisa para o seu anjo ou santo de devoção, antes de falar com Deus na sua oração, tenha um "foco", um objetivo "maior".

Não perca o seu tempo com "migalhas".
Quem fica esperando as sobras da mesa, quase sempre só colhe o pior que a Vida pode oferecer.
E mesmo assim, muita gente está se humilhando por um amor não correspondido, empregada em um sub-emprego sem nenhum futuro, estudando em uma escola que nem tem reconhecimento oficial, morando onde não deveria morar ninguém, ficando com quem nem merece uma companhia,
usando drogas que só destroem, bebendo além da conta, morrendo além da vida...

Cuide do seu dia e foque nas grandezas!
Grandeza de caráter.
Grandeza da alma.
Grandeza das conquistas.
Grandeza da valorização Pessoal.
Grandeza do país, da família, do amor.

Você não é menor que ninguém!
Nem existem alturas que não possa alcançar.

Que você possa ver como a águia lá do mais alto,
que os seus problemas são tão pequenos que não merecem uma lágrima.
Que suas aflições são tão miúdas, que não merecem o seu desespero.
Que as bençãos que caem na sua vida são tão maiores,
que basta abrir os olhos e aproveitar o tempo,
para recomeçar, reconstruir e ser feliz.
Cuide de ser grande.
E assim, será!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INTENSIDADE DA VIDA...

A vida se vai em um instante...
quando pensamos que podemos deixá-la de lado,
vem o tempo mostrando que não há tempo,
vem a noite e passa o dia, semanas se sucedem,
e quando nos damos conta, mais um ano acabou.


E agora?
Que fazer do parque que não conhecemos?
Do filho que não vimos crescer?
do amor que deixamos morrer?
da saúde que destruímos de qualquer maneira?
Do amor que mal vimos desabrochar e morreu?


O que fazer do tempo que não temos?
Sim, porque sempre não temos tempo para viver,
sempre é um corre-corre ou uma apatia total,
fazemos ou não fazemos o que queremos,
geralmente fazemos mal feito, não aproveitamos...


Aproveite esse tempo e ame com intensidade,
ainda que o medo mande você maneirar.
Estude apenas por prazer, ainda que a matéria seja chata,
ande por contentamento, caminhe na chuva e sinta o sol,
seja intenso, vibrante, forte, cheio de certezas,
ainda que não saiba por onde ir...


E, porque a vida é um instante, seja eterno.
O prazer é viver esse momento, que deixarão de ser parte de um dia, para ser inesquecível.


Acredite em você.

Paulo Roberto Gaefke

terça-feira, 4 de outubro de 2011

OLHE!

Olhe para trás!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente!
Não fiques parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos.
Mantenha puros seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo!
Não pise em ninguém…
Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.

Olhe para cima!
Há um DEUS maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.

Olhe para Deus!
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.
Sinta esse DEUS que olha por você e esta com você todos os dias da sua vida!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A BARBA DO PASTOR...

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" Romanos 10:17


Cansado de ver seus sermões caírem no vazio, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.
Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha.
Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranqüilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear.
Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes.

Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o "moral da história", ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.
Aquela semana foi atípica.

O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo:

“Que mensagem ele quer nos passar?”
“Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?”

Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:
Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo. Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhum "moral da história". No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?


Como disse Rick Warren, o fato de se estar em uma garagem, não faz de você um carro.
O fato de você estar constantemente na igreja, não faz de você um cristão.

A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
O que você faz com aquilo que você ouve da parte de Deus?
Somente as Palavras guardadas em teu coração pode fazer você não pecar.
A Palavra de Deus é nosso maior alimento e deve ser o motivo de nossas conversas durante a semana.
Somente fica gravado em nossa mente aquilo que repetimos algumas vezes.

Aprecie a Palavra de Deus e faça uso dela em sua vida diária, em vez de passar seus dias comentando aquilo que não edifica.