Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

QUANDO É QUE NOS AMAMOS DE VERDADE?


Difícil não é?

Achamos que nos amamos quando tudo está bem.

Quando tudo parece rosas e tudo dá certo.

Mas, não é bem assim, pois quanta gente anda por ai em depressão tendo tudo o que você acha que é necessário para viver bem?

Gente morando de frente para o mar e vendo a vida cinza.

Gente com muitos bens e sem o "meu bem" para chamar de seu.

Gente cheia de conquistas e vazia de satisfação.


Por isso, eu acredito que nos amamos de verdade quando descemos ao fundo do poço sem nenhuma corda e assim, olhamos para o alto e enxergamos a Luz.

Porque muitos andam pela vida de cabeça baixa, mirando o chão.

Ame-se do jeito que você é!

Você é parte integrante do Universo e extremamente necessário(a) para o equilíbrio do mundo.

Sem você, sem a sua confiança, a balança fica capenga, e o mundo mais triste.

Não deixe que nada abale a sua confiança.

Deixe-se amar e ser amado(a).

Ah! E se alguém pisar no seu calo perdoe. O mundo é muito mais do que uma pessoa mal amada tentando te incomodar.

Seja Feliz.

Paulo Roberto Gaefke

A CORAGEM E A VONTADE...

Num mundo em que os problemas se multiplicam à nossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentos positivos para enfrentar com o maior ânimo todas as vicissitudes da vida.


Ser tolerante consiste em aceitar outras formas de pensar e de atuar. Quem procede assim revela autoconfiança, sabe o caminho que deve percorrer, sem necessidade de se impor aos outros.


A impaciência raramente alcança bons resultados. É preciso dar tempo ao tempo. Não é por quebrar o ovo antes do tempo que se adianta o nascimento do pinto, pelo contrário, causamos-lhe a morte.

Errar é humano. Recuperada a lucidez não adianta derramar culpas sobre o passado. É como culpar a lei da gravidade sempre que partimos um copo. A melhor atitude é apanhar os vidros e substituir o copo.


Não devemos ser como os que passam metade da vida a dizer o que vão realizar e a outra metade a explicar por que não o realizaram. Os insensatos só aprendem com os próprios erros, quando aprendem.


Não podemos, por muito tempo, sustentar as frágeis asas da fantasia, nem nos sentirmos satisfeitos pelas realidades medíocres e mesquinhas que um mundo sem valores nos oferece.

Sempre acreditámos que as dificuldades presentes desaparecem quando enfrentadas com firmeza. A vida não é fácil para ninguém. Usemos a nossa força de vontade e, sobretudo, confiemos em nós próprios.

É preciso ter coragem, não fugir às responsabilidades e lutar contra a tendência natural do menor esforço. Não há nada que tanto engrandeça e eleve os homens acima de si próprios como a sua força interior.


A coragem de hoje será a experiência que nos auxiliará no futuro. É nos momentos difíceis que as capacidades surgem como prova de crescimento e desenvolvimento da vontade psicológica e espiritual.


Muitas são as vítimas das diversas formas de infortúnio e, não obstante, não se deixam abater. É através do sofrimento que, muitas vezes, o ser humano surpreende positivamente, pela sua capacidade de emergir do mais profundo e obscuro buraco.

CARTÃO DE ANIVERSÁRIO...

 Cartão de aniversário artesanal
Está chegando o aniversário de alguém muito especial e você está pensando em como surpreender essa pessoa? Existe uma forma muito simples, sem gastar muito dinheiro e que a pessoa vai adorar: um cartão feito à mão. Não há coisa mais encantadora que um presente artesanal, feito com muito carinho e amor. Essa é a melhor forma de surpreender alguém no aniversário, fazendo algo diferente. Não perca tempo, comece a fazer o seu cartão agora mesmo.

Material Necessário

§ Papéis cartolina coloridos
§ Barbante
§ Tesoura
§ Cola branca

Como fazer o cartão de aniversário

Prepare a primeira parte
1) O primeiro passo é recordar uma cartolina em forma de cartão. Para isso, corte um retângulo de 20 x 15 cm e dobre-o ao meio.
2) Recorte alguns pedaços de cartolina em forma de losango e escreva a mensagem que desejar. No exemplo da foto acima, foi escrita a frase Happy Birthday, no entanto, você pode escrever feliz aniversário ou outra mensagem qualquer.
3) Cole os losangos em um barbante para formar a frase que você deseja
Cole
4) Cole a frase no cartão, como mostrado na foto acima
Prepare os balões
5) Agora é o momento de fazer os balões, que serão colocados na parte interna do cartão. Corte pedaços de papel em forma de balões e cole o barbante na parte de baixo, assim como mostrado na foto acima.
Faça vários balões
6) Faça vários balões para colocar no convite, de vários tamanhos e cores.
Cole os balões no cartão
7) Vá colando os balões dentro do cartão, para formar a sua arte.
Prepare a parte traseira do balão
8) Em alguns balões você pode colocar um suporte de papel, como mostrado na foto acima, para o balão ficar mais para frente, como se estivesse flutuando.
Cole todos os balões
9) Cole os balões com suporte no interior do cartão, de forma organizada.
 Está pronto o seu cartão
10) Após terminar de montar, pegue todos os barbantes e cole-os juntos, para dar o toque final. Veja como fica lindo o cartão de aniversário finalizado.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

O PRINCÍPIO 90x10

Que princípio é esse?
Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer?

Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho.
Mas, você é quem determinará os outros 90%.

Como?
Com sua reação!
Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto.
O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita.
Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar.
Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa.
E tem prosseguimento uma batalha verbal...
Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa.
Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola.
Sua esposa vai para o trabalho também contrariada.
Você tem que levar sua filha de carro pra escola.
Como está atrasado, dirige em alta velocidade, é multado.
Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você.
Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechadas, em silêncio e frias com você.
Por quê?
Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã.

Pense, por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a da letra "E".
Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.

O café cai na sua camisa, sua filha começa a chorar e então você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado".
Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus.
Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.

Notou a diferença?
Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90x10.
Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem, reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.

Como reagir a alguém que lhe atrapalha no trânsito?
Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe?
E o que acontecerá se você perder o emprego?
Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono e adoecer?

Isto não funcionará!
Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho.
Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto?
Ele não pode fazer nada.
Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros.
Estressar-se só piora as coisas.

Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o.
Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo.

Por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece.
Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.
Pode mudar a sua vida!

Desconheço o autor.

Recebi de um amigo: Carlos Ikeda

SABEDORIA...

A calunia corresponde a uma falsa acusação intencional e deliberada cujo objetivo é denegrir a imagem de uma pessoa perante um dado grupo.

Num contexto competitivo, o caluniador pode agir assim com o intuito de, desqualificando o rival, atrair a simpatia e aprovação das pessoas.

Num clima mais pessoal é a inveja a força motriz da calúnia: ela pretende desqualificar alguém que nos incomoda em razão de suas qualidades.

Muitas são as situações de disputa em que o vencedor não é o melhor e o mais capaz: ganha quem não tiver remorso por aplicar golpes baixos.

As pessoas legais, as que se preocupam com o bem-estar dos interlocutores, deveriam aprender a se defender melhor dos que não são como elas.
Ser capaz de lidar bem com contrariedades, com eventos desagradáveis ou frustrantes, com pessoas deselegantes é essencial para a serenidade.

A tolerância também é essencial para a aceitação da nossa condição: os mais sábios não se insurgem contra a incerteza acerca do nosso futuro.

Entre os importantes ingredientes da sabedoria destaco o controle da vaidade e sua tendência competitiva, a humildade e também a tolerância.

Nem sempre os mais sábios são os mais velhos: muitos idosos tendem a se tornar cada vez mais intolerantes e não costumam ficar mais humildes.

Quem está em busca de sabedoria se ocupa de entender seus sentimentos e gestos: presta muita atenção ao que acontece "da carne para dentro"!

A busca da sabedoria passa pela capacidade de administrar bem a vaidade, dando mais ênfase à autoestima, ou seja, do juízo que faço de mim.

Para atrairmos os olhares de admiração dos que nos cercam temos que nos ocupar com a aparência e com o sucesso nos itens que eles valorizam.

Um item indispensável para quem pretende ser mais sábio é não ser tão competitivo: não se trata de ser melhor ou pior do que outras pessoas!
A sabedoria corresponde a um estado de serenidade e grande prazer que deriva do entendimento satisfatório de si mesmo e da condição humana.

Encontrar-se com a sabedoria é difícil e trabalhoso; porém, muita gente poderá chegar lá. Fama e fortuna sempre irão contemplar a uns poucos.

São poucas as pessoas que, hoje em dia, buscam a sabedoria. A maioria está voltada para atividades competitivas, essas sim muito valorizadas. No mundo competitivo, todos querem fazer prevalecer suas ideias.

Os mais sábios querem que sobrem as ideias que esclareçam melhor os fatos! Eles não se apegam demais a elas, pois sabem que, mais dia, menos dia, serão substituídas por outras mais abrangentes. Além disso, amam aprender e se aprimorar. Assim sendo, não têm medo do tédio, que só atinge os que estão satisfeitos com o que já sabem.

Flávio Gikovate

RELACIONAMENTOS X DESGASTE...

Uma das maiores fontes de desgaste nos relacionamentos amorosos é a forma como a maior parte das pessoas lida com as divergências de opinião.

Divergências são inevitáveis quando duas pessoas convivem intimamente. Porém, não cabem ações autoritárias, como cobranças, pitos, ordens...

Aprender a discutir de forma respeitosa não é tão difícil para aqueles que não tomam todas as divergências como uma grave ofensa pessoal.

As conversas mais delicadas acerca de diferenças relevantes devem ser feitas em um momento favorável e tomando muito cuidado com as palavras.

Colocar seus pontos de vista com delicadeza e respeito cria condições favoráveis ao diálogo. O contrário cria o clima propício para um duelo.

Uma estratégia bastante eficiente, quando se deseja mesmo ser ouvido, é falar o que sente tratando do assunto na primeira pessoa do singular.

Ao falar que "isso me entristeceu" estou dizendo que me senti desprestigiado pela conduta do meu parceiro. É diferente de "não admito isso"!

Palavras que acusam o interlocutor o torna defensivo e irritado. "Me aborreci com essa atitude" ele ouve. "Não faça mais isso" só gera briga.

Posso dizer "não gosto dessa comida". Mas não tenho o direito de falar que "te proíbo de fazer de novo". Adultos não dão e nem levam pito!

É muito importante informar claramente o parceiro quais são as atitudes dele que nos agradam, assim como aquelas que nos magoam e aborrecem.

De posse dos dados relevantes a nosso respeito, cabe ao parceiro decidir se quer nos agradar ou nos aborrecer. Não podemos interferir nisso.

Flávio Gikovate

TENHO COMIGO...

Tenho comigo que somos construtores do destino.
Viajantes com capacidade de escolher o seu próprio caminho.
Seres capacitados com múltiplas possibilidades.
Além do tempo e da própria idade.

Tenho comigo que somos geradores do mundo.
Ao nosso redor, gravitam pessoas que amamos.
Gente que admiramos e conhecidos que respeitamos.
Todos, influenciam e são influenciados pelo estado de humor.
Que carregamos, reduzimos ou ampliamos com o nosso amor.

Tenho comigo que passamos muito tempo reclamando.
Seja da comida, do prato do dia.
Da saúde, da gripe e da alergia.
Do amor, que é pegajoso ou ausente.
Da escola que é relapsa ou muito exigente.
Dos pais, do trabalho, dos amigos e acredite,
reclamamos de nós mesmos, e nos perdemos.

Tenho comigo que tudo pode ser compreendido,
tudo pode ser melhorado através do amor.
Mas, o que realmente transforma e traz um sentido para a vida,
ainda é aquela velha e sábia professora; a dor.

Antes que ela entre na sua casa pela porta da sala,
e instale-se confortavelmente no seu coração.
Faça tudo com carinho, com educação e respeito.
Antes de reclamar, pense de outro jeito.
Tudo que está ruim, pode ficar pior.
Na dúvida, agradeça.
Na certeza, agradeça.
No fim e no começo, na sua casa ou sem endereço, agradeça.

A vida é benção sem medida, presente sem igual,
para pessoas especiais como você.
Viva e deixe viver.
Ame sem se espantar com a força do amor.
Tenho comigo por fim, que tudo vale a pena,
se a alma segue livre, sem dilema.
Quando se busca viver a plenitude da vida,
seja por onde for.

Paulo Roberto Gaefke

domingo, 16 de setembro de 2012

MARINA E SEU PÁSSARO...



DICAS DE MODA PLUS SIZE...



A estilista Simone Azank ensina mulheres a ficarem bem vestidas, principalmente no ambiente de trabalho, mesmo acima do peso. Saiba quais peças e acessórios valorizam as mulheres plus size.

OS SEGREDOS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL...



Um dos grandes problemas da alimentação dos brasileiros é o excesso do sódio. Além disso, fritura e alimentos industrializados não fazem bem para a saúde. Veja no vídeo o cardápio ideal para uma dieta saudável e o que as famosas andam comendo.

sábado, 15 de setembro de 2012

FÉ...

Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.

PLENITUDE...

"Não existe dia antes que a noite termine", e não há colheita sem semeadura, por isso, tenha paciência, saiba aguardar, há um momento certo para cada coisa, e o que te parece longe demais, se vence com o primeiro passo, e o que te parece impossível, se materializa diante do seu esforço, por isso, acalme-se.
A paz interior é o seu maior tesouro, não deixe que a ansiedade venha rouba - la, nem permita que alguém à destrua, seja com atitudes ou comentários, seja você revestido da certeza, de que a noite mais escura vai passar, a chuva mais forte, mesmo seguida de raios, vai dar lugar ao sol, ao arco-íris, e o arco-íris é sinal de esperança, confiança de Deus nos homens, nova oportunidade de crescer e seguir, rumo ao novo horizonte, confiante.

Que você seja revestido da paz, que você a conquiste como tesouro, guarde-a em seu coração como quem ama, zele por ela e espalhe-a, como boa semente que o vento leva, por onde você for, assim, ela sempre voltará mais forte, para o seu interior, e é a sabedoria quem diz, que com a paz, saberá então, que você é imensamente, feliz!
"A paz do Cristo te acompanhe, hoje e sempre"

André Luiz

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DETERMINAR E VENCER...

Conquiste a porção que a Vida deixou especialmente para você.
Ela é sempre maior que os sonhos mais loucos que não realizamos.
É uma reserva amorosa do Criador para a sua criatura mais amada: você.
Não se perca no medo de arriscar-se, não tenha pressa em passar pela vida, ao contrário, aprecie o caminho sem se importar com o destino da chegada.
Estamos num grande barco, onde cada um deve remar em favor do outro.
O remo é o amor, o barco a Vida e o mar, é claro que é Deus.
Vamos remar?
Seja feliz

Paulo Roberto Gaefke

OS SIGNOS E AS AMIZADES...

Como as pessoas tendem a viver suas amizades e a se relacionar com os "amigos" de acordo com o seu signo solar.

ARIES – CARNEIRO
Como em tudo que faz, Áries faz amizades muito rapidamente. Espontâneo, direto, sem meandros, se aproxima fácil das pessoas e estabelece relacionamentos imediatamente. Mas tem dificuldade em cultivar suas relações e elas costumam se desfazer passadas as primeiras semanas de entusiasmo. "Queima" rapidamente os sentimentos que nutre pelas pessoas. Áries investe muita energia para iniciar as coisas e estabelecer os primeiros contatos, mas não investe a mesma energia para mantê-los, o que lhe garante muitos conhecidos e poucos amigos. Sua tendência à agressividade, impulsividade e franqueza tendem a causar dificuldades. As brigas são muito comuns ¬ mas raramente são definitivas e não costumam provocar rancor no adversário devido ao modo autêntico e direto com o qual lida com as desavenças. Igualmente é capaz de lutar por um amigo ¬ e muitas vezes "empresta" sua energia e coragem para ajudá-lo enfrentar situações de desafio. A autonomia é uma fundamental car acterística ariana que faz com que conserve a independência em seus laços de amizade. De algum modo só faz o quer e do seu jeito. Possui um espírito bastante individualista.
ÁRIES DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos enfrentem os desafios, tenham atitudes de coragem, se afirmem, corram atrás do que querem, decidam por si mesmos. Muitas vezes os incentiva a terem autonomia e a serem independentes. Assim tende a beneficiar a coragem e amenizar o sentimento de impotência ou de fraqueza dos seus amigos.

TOURO
Fidelidade e constância são conceitos chave deste signo. Com fortes noções de estabilidade e permanência, Touro mantém sólidos e duradouros laços de amizade. Sua companhia geralmente é bastante prazeirosa em função do conforto e clima de intimidade que sabe criar entre amigos. Costuma protegê-los e acolhê-los proporcionando grande sensação de segurança . Valoriza as demonstrações físicas e materiais de afeto. Assim, precisa estar com os amigos, gosta de abraçar, tocar, beijar, e também dar e receber presentes, pequenas e constantes delicadezas. Regido por Vênus, planeta do amor, da beleza, da sedução e do prazer, Touro sabe atrair e cativar. Sua tendência a possessividade, no entanto, costuma causar dificuldades. Muito apegado ao que possui, por vezes um amigo torna-se uma espécie de "pertence pessoal" que não deseja dividir com ninguém. Certa teimosia aliada ao comodismo podem fazê-lo recusar-se a renovar seu círculo de amizades sob qualquer cir cunstância.
TOURO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos cuidem da sua segurança material, para que construam suas vidas em bases sólidas. Os incentiva "a colocar a mão na massa", os ajuda a saber o valor das coisas e costuma lhes dar boas dicas sobre como manter o que possuem. Assim, tende a beneficiar o conforto e amenizar a sensação de insegurança dos seus amigos.

GEMEOS
Comunicativo e extrovertido, especialista em conversar e trocar idéias, Gêmeos têm assunto com todo mundo. Sua lista de amigos é enorme! É eclético e versátil, mas prefere estar com pessoas joviais e de atitudes informais. Se interessa por quem lhe traga informações, lhe instigue a mente, lhe forneça dados com os quais possa fazer seus inúmeros links. Os amigos têm a função essencial de "conectá-lo" com tudo o que ocorre à sua volta. Gosta de se locomover em grupo, andar em bando, ou pelo menos com um companheiro ao lado ¬ aquele famoso irmão gêmeo do mito associado a este signo. Suas escolhas de amizades são mais mentais do que afetivas. Não concebe uma amizade onde não haja certa "badalação", saídas, chopinho na esquina e alguma dose de programação cultural. Sua instabilidade e constantes mudanças de interesse costuma lhe causar dificuldades. Possui um espírito realmente inconstante.
GÊMEOS DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos circulem, busquem as informações, "fiquem espertos". Incentiva a atividade mental daqueles que o cercam, ajudando-os a desenvolver a capacidade de fazer ligações e associações entre ideias ou pessoas. Assim, tende a beneficiar os contatos e amenizar a sensação de isolamento dos seus amigos.

CANCER - CARANGUEJO
Tende a desenvolver relações de parentesco com seus amigos. Eles acabam virando parte da família. Adora o sentimento de intimidade, de pertencimento. Sua concepção de amizade inclui fortemente a idéia de apoio e proteção. Busca segurança e amparo. Costuma ver a casa de um amigo como um segundo lar para onde pode se mudar de "mala e cuia" quando se sente de algum modo carente. Mas também tem o costume de abrigar os amigos, de quase de "adotá-los", excedendo-se em cuidados e preocupações, provendo-os com o que for necessário. Câncer tem um forte vínculo com o passado e preza demais suas memórias ¬ costuma "colecionar" amigos de infância. É com os "velhos" amigos, relembrando os "bons tempos" que ele costuma "recarregar suas baterias". Sua memória não permite que perca a sensação de intimidade com alguém por mais tempo que passe sem encontrá-lo. Seu excesso de sentimentalismo pode causar dificuldades, tornando-o muito demandante e fazendo com que às ve zes ultrapasse algumas fronteiras pertinentes às amizades.
CÂNCER DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos cuidem da sua vida sentimental, "ouçam" as suas emoções, busquem o bem-estar afetivo. Costuma incentivar seus vínculos amorosos e qualquer situação que os faça sentirem-se acolhidos. Assim, tende a beneficiar o bem-estar interno e a amenizar a sensação de desamparo dos seus amigos.

LEÃO
A admiração, valorização e orgulho são ingredientes fundamentais da personalidade de Leão. Desse modo, costuma-se ver o leonino como figura central, prioritária e admirada pelo grupo. Mas também é possível vê-lo admirando, reverenciando e demonstrando um orgulho "coruja" dos seus amigos. Leão não suporta a idéia de ser apenas mais um entre outros, ele faz absoluta questão de ser único. E sabe como ninguém fazer o outro sentir-se, por sua vez, especial. Costuma despertar o que há de melhor nas pessoas e a apostar nisso, encorajando, elogiando e exaltando as qualidades daqueles que admira e ama. Tudo bem ... você pode ter outros amigos, mas ele tem que ser o seu "melhor" amigo. E faz por onde merecer o "título" ¬ é generoso, estimulante, protetor. Mas tende a ser passional e exclusivista, exigindo doses elevadíssimas de atenção e dedicação. A lealdade é outra questão central nas amizades de Leão. Sua visão otimista e quase inocente da vida, faz co m que se dê por inteiro, de coração aberto, esperando encontrar da outra parte a mesma grandeza de sentimentos. Por isso, uma atitude desleal ou mesquinha é uma séria ofensa, uma grande decepção. A pessoa cai totalmente no seu descrédito perdendo toda a sua admiração ¬ e dificilmente terá uma segunda chance.
LEÃO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos se apaixonem, estejam de bem com a vida, comemorem, acreditem em si mesmos e vejam o seu próprio lado nas situações. Costumam incentivar suas qualidades e exaltar seus sucessos. Assim, tende a beneficiar a auto-estima e amenizar o sentimento de inadequação dos seus amigos.

VIRGEM
Crítico e detalhista, Virgem costuma selecionar muito suas amizades. Com o olhar aguçado para enxergar os menores defeitos, costuma apontá-los, muitas vezes com o objetivo de consertar o que está errado. Virgem busca a perfeição e também pretende levar os amigos a alcançá-la. Não faz questão de conhecer pessoas ou aumentar seu (restrito) círculo de amizade. Isso lhe permite escolher e avaliar bastante antes de tornar-se amigo de alguém. Sentimentalismos, dramas e ilusões não fazem parte da seu modo de encarar a vida, por isso não são os melhores ouvintes de confidências amorosas. A menos que você precise de uma análise realística, crua e minuciosa da situação. Virgem não costuma "tapar o sol com a peneira", lida com as coisas de modo muito funcional e concreto e é bastante inábil com o mundo das emoções. Mas é dotado de um espírito extremamente prestativo. É o tipo de amigo que organiza a festa para você, lava a louça quando os convidados vão embora, digita sua tese de doutorado e o acompanha nas "visitas de hospital". Jeitoso e habilidoso, costuma colocar esses talentos ao dispor daqueles de quem gosta. E esses não são detalhes desimportantes, porque, em última instância, são o único modo que Virgem encontra para demonstrar seu afeto.
VIRGEM DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos tenham hábitos saudáveis, mantenham um esquema de vida organizado, sejam precavidos, sejam pessoas úteis que sabem fazer as coisas funcionar. Costumam incentivar seus amigos a manterem-se ocupados, e também estimular sua capacidade crítica diante do que lhes acontece, ajudando-os a observar os detalhes. Assim, tende a beneficiar a capacidade de organização (diminuindo ao máximo a margem de erros) e a amenizar a sensação de desacerto e confusão dos seus amigos.

BALANÇA - LIBRA
Libra tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente. Por mais íntimo que seja, sempre manterá um certo afastamento "polido". Dotado de um senso inato de parceria, sabe perfeitamente que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Assim, não costuma impor suas vontades e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais. Muito agradável, Libra mantém conversas com facilidade, dificilmente dá "um furo" ou causa algum tipo de constrangimento ¬ costuma fazer uma "bela figura". Possui uma tremenda habilidade social e é realmente muito talentoso na arte de se relacionar. Mas não é o melhor amigo para ajudá-lo a resolver um dilema, geralmente vê os dois lados de todas as situações e acaba dificultando as decisões. Também não prima pela sinceridade ou espontan eidade, suas opiniões nem sempre são as mais verdadeiras. Ele tem pavor de ser indelicado! Portanto, não espere que ele lhe diga sinceramente que o seu corte de cabelo ficou horrível! Diante de uma pergunta que exija uma resposta objetiva e direta Libra tende a desconversar ou amenizar. Costuma marcar mais de um programa ao mesmo tempo, cria laços de dependência com os amigos, quer satisfazer a todos e muitas vezes "dá bolo" por dificuldade de dizer que não quer ir a determinado lugar.
LIBRA DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos desenvolvam o bom gosto, o refinamento, cuidem da aparência, sejam gentis Š em suma, que saibam seduzir os que estão à sua volta. Incentiva seus amigos a verem o lado do outro, a aprenderem a ceder, a serem ponderados e a pensarem duas vezes antes de agir. Assim, tende a beneficiar o bom-senso e a amenizar as situações de confronto dos seus amigos.

ESCORPIÃO
Intenso, passional e radical, Escorpião costuma amar ou odiar. E quando escolhe alguém como amigo, vale a lei do "8 ou 80", não há meio-termo. Será amigo em todas situações, principalmente nas mais difíceis, pois é dotado de uma espécie de talento para as crises. Detesta a superficialidade, assim, costuma "penetrar" na vida dos amigos e exigir total dedicação e fidelidade absoluta. Muitas vezes exige dos amigos aquilo que em geral costuma-se exigir apenas dos amantes ¬ é que Escorpião não costuma fazer essa distinção, o amor (em seu sentido geral) é, para ele, um sentimento radical. Sentir-se excluído de algum momento importante da vida de um amigo é uma ofensa imperdoável que geralmente é punida com a "eliminação" da pessoa. É um severo juiz pronto para proferir "sentenças de morte". Costuma exercer uma espécie de poder em suas amizades que faz com que se torne imprescindível e insubstituível. Seu forte caráter e magnetismo causa uma espécie d e impacto na vida daqueles com quem convive. Não se deve tentar enganar um Escorpião, ele tem o olhar e os sentidos treinados para ver o que está escondido por trás de uma atitude ou de uma intenção. É melhor não ter segredos com eles.
ESCORPIÃO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos invistam tudo naquilo que desejam e que não tenham medo de ir até o fim. Incentiva-os a enfrentar as crises e transformar radicalmente a vida quando é necessário, eliminando aquilo que já não serve mais, sem receio de perder. Também os incentiva a não terem uma postura inocente diante das situações, a não contarem com as coisas como dadas e a jamais se fiarem nas aparências. Assim, tende a beneficiar o poder interno e a amenizar o medo e desespero nos momentos de crise de seus amigos.

SAGITÁRIO
Otimista, extrovertido e positivo, costuma ter um amplo círculo de amizades. Conhece pessoas com muita facilidade e sente necessidade de estar cercado de gente de todo tipo e de todos os lugares. Ampliar seus horizontes, expandir-se, é a meta de Sagitário, e é isso que busca nas amizades. Costuma ter muitos amigos estrangeiros ou de culturas e credos diferentes que lhe forneçam a possibilidade de alargar seus conhecimentos. Sua necessidade de ir sempre mais adiante e seu horror à estagnação costumam torná-lo inconstante, causando insegurança em quem convive com eles. Não é um amigo com o qual se conte nas horas difíceis, pois ele detesta ter que lidar com o lado mais pesado e problemático da vida. Mas com certeza é um super amigo para "levantar o astral" fazendo qualquer um acreditar que as coisas vão dar certo. O saber e o conhecimento são valores sagitarianos que podem levá-lo a se destacar no grupo, mas também podem torná-lo uma espécie de "dono da ver dade" intolerante. Porém seus julgamentos costumam ser justos. De qualquer modo, sua companhia geralmente é muito estimulante, e proporciona muitos momentos de prazer, revelando o lado mais grandioso da vida.
SAGITÁRIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos se aventurem, viagem, ampliem seus conhecimentos, desenvolvam sua intelectualidade, busquem se expandir, sejam destemidos, não paralizem diante dos obstáculos. Incentiva nos seus amigos as atitudes grandiosas (até mesmo exageradas às vezes) e os estimula a buscar as soluções e as saídas, a ver a vida pelo lado positivo e ter "fé" nas possibilidades que ela oferece. Assim, tende a beneficiar o entusiasmo e o prazer de viver e a amenizar o pessimismo de seus amigos.

CAPRICORNIO
Como tudo na vida, Capricórnio leva suas amizades muito à sério. A responsabilidade, a firmeza e a consistência são marcas capricornianas. Valorizando a qualidade e a solidez, costuma ter poucos e bons amigos. Reservado e discreto, tem verdadeiro horror do ridículo e detesta se expor. Não costuma fazer perguntas ou comentários sobre a vida íntima dos amigos, mas também demora muito tempo para abrir qualquer coisa da sua própria vida para alguém. Não adianta forçar a porta para entrar na sua intimidade, ele a mantém bem fechada e costuma usar a seriedade e racionalidade como chave. É também comum usar a ironia como meio de afastar alguém que queira "abusar" dos seus limites. Mas se depois do "teste de qualidade" ele resolve tornar-se seu amigo, essa amizade será duradoura e madura, sem flutuações. Capricórnio leva muito em consideração a lealdade e fidelidade e costuma praticar o princípio do " não faça ao outro o que não gostaria que ele fizesse a você". Em assuntos materiais costuma ser muito rigoroso, é provável que não lhe empreste dinheiro, mas pode ter certeza que também jamais lhe pedirá emprestado. Não é um amigo para "frescuras" ou sentimentalismos excessivos, também não é dado a demonstrações de afeto. Mas pode contar com ele nas horas difíceis, ele terá soluções razoáveis, práticas, objetivas e  o melhor de tudo viáveis a oferecer.
CAPRICÓRNIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos alcancem o seu lugar no mundo, que sejam bem sucedidos, para que sejam competentes naquilo que fazem. Costuma incentivar a carreira de seus amigos, estimulando a responsabilidade, a disciplina, as atitudes práticas e objetivas. Também os ajuda a aprender a se "se segurar nas suas próprias pernas", sabendo qual o tamanho do passo que podem dar, adquirindo consciência dos seus próprios limites, mas também de suas capacidades. Assim, tende a beneficiar a estruturação e a amenizar a vulnerabilidade e sensação de incompetência de seus amigos.

AQUARIO
O mais livre, o mais desapegado, o mais independente dos signos do zodíaco. É conhecido como o signo da amizade porque este é o tipo de relação que mais se encaixa no seu modo de conceber a vida. Sua postura let it be (" viva e deixe viver") faz com que aceite todos os tipos de pessoas, sem preconceitos ou discriminações. Norteia-se pelo princípio da igualdade de direitos e é um verdadeiro adorador da liberdade. Detesta qualquer tipo de controle ou exigência. Compromissos, hora marcada, antecedência, definitivamente não lhe agradam. Precisa sentir-se sempre aberto para o que pintar. Dotado de grande criatividade e rapidez de raciocínio, prefere situações de improviso que lhe permitam inovar. Lida com a amizade sem "contrato de exclusividade" e geralmente é amigo de "todos" e não deste ou daquele individuo especificamente. Vincula-se ao "grupo" com o qual compartilha idéias e interesses. Normalmente é o responsável por trazer novos elementos, novas sugestõ es, costuma ser o mensageiro das novidades. E sempre faz parte de mais de um grupo ao mesmo tempo. Desapegado, tem um espírito iminentemente comunitário e costuma distribuir o que possui entre os amigos. O problema nas amizades com Aquário é sua total imprevisibilidade. Costuma ter uns "cinco minutos" que faz com que, de repente, ele não esteja mais ali! Foi embora ou tornou-se totalmente alheio e indiferente porque ficou entediado com a festa, com a conversa ou com a relação.
AQUÁRIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos ousem, vivam experiências inusitadas, sejam autênticos, quebrem a rotina, tenham atitudes imprevistas, mudem as coisas na vida, se renovem, se livrem das situações ou pessoas que os aprisionam. Incentiva seus amigos a buscarem novas saídas para antigos problemas, a quebrarem os padrões, a não terem preconceitos, a desenvolverem sua capacidade de improvisação, e a manterem o distanciamento das situações para poder analisá-las com mais clareza. Assim, tende a beneficiar o desapego e espírito de liberdade e a amenizar as amarras, os "grilhões" e as limitações (muitas vezes auto-impostas) dos seus amigos.

PEIXES
Idealismo, fantasia e dificuldade de discriminação são marcas piscianas que se refletem também em suas amizades. Este signo não costuma ter muita nitidez sobre o que o cerca e muitas vezes se engana construindo - no seu mundo de sonhos - pessoas que não existem na realidade. Empresta a seus amigos características que eles muitas vezes não possuem e depois, quando se decepciona, costuma pensar " eu nunca podia esperar isso de fulano!" A compreensão e a compaixão são caracerísticas fundamentais que quando transpostas para o campo das amizades costuma fazer dele um amigo capaz de realmente "sentir junto", se colocar no lugar do outro, compartilhar profundamente as alegrias e tristezas. Peixes faz ligações "de alma" que muitas vezes não são declaradas ou expressas do modo mais evidente. Não importa; se você é amigo de um pisciano você "sente" que aquele é um vínculo especial. É comum ele se identificar de tal modo com um amigo que passa a falar, andar, se v estir, enfim, ser como ele. Peixes tem uma tendência a se misturar com os outros, não sabe muito bem definir as fronteiras, os limites. Isso também muitas vezes faz com que doe de si mais do poderia e acabe realmente se prejudicando; por isso faça-lhe um favor não aceite tudo que ele lhe oferecer! Ajude-o a avaliar o nível de prejuízo ou de sacrifício pessoal aceitável.
PEIXES DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos vivam e busquem seus sonhos e fantasias, para que glamourizem as experiências, vejam as coisas pelo lado "mágico", para que se isolem de vez em quando, e se aprofundem em si mesmos. Muitas vezes incentiva o lado artístico de seus amigos, assim como suas buscas espirituais e sua compaixão. Os estimula a buscarem dentro de si as respostas e a conviverem com o silêncio. É comum incentivá-los a deixarem as coisas rolar; a entregar para Deus, e não tentar controlar as situações. Assim tende a beneficiar a imaginação e o encantamento e amenizar a crueza da vida dos seus amigos.

Fonte:http://www.meuanjo.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

...

Pare para ouvir o coração.
Afaste-se do barulho e acolha com amor o ruído de suas inquietações.
Sintonize-se na freqüência dos batimentos da alma.
A alma é um ser vivo cuja linguagem é o silêncio e a respiração é a paz...Você é a alma.
Nessa percepção tudo se aquieta, dentro e fora.
...Nesse estado Deus consegue ouvir você.
A linguagem de Deus também é o silêncio.
E a respiração Dele é o Amor.
Silêncio é a senha para conectar com Deus... Amor divino é a experiência.

Brahma Kumaris

POSITIVIDADE...

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.”

LIÇÃO DO TEMPO - KARMA

“Quando um pássaro está vivo, ele come formigas.
Quando o pássaro morre, as formigas o comem.
Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto.
Não desvalorize ou machuque algo em sua vida.
Você pode ser poderoso hoje; mas lembre-se: O tempo é mais poderoso que você!
Uma árvore faz um milhão de fósforos. Mas apenas um fósforo é necessário para queimar milhões de árvores. Então seja e faça o bem!”

CACOS...

"ao único que faz grandes maravilhas, porque a sua benignidade dura para sempre" Salmos 136.4

Em uma das catedrais da Inglaterra, existe uma bela janela por onde penetram os raios solares.

Ela apresenta fatos e personagens do Antigo e do Novo Testamento e as verdades e doutrinas gloriosas da revelação Cristã.

Esta janela foi fabricada por um artista utilizando apenas vidros quebrados que haviam sido descartados por um outro artista.

Grandes têm sido as nossas aventuras ao percorrer as estradas de nossos sonhos.

Nem sempre os caminhos são floridos e muitas vezes não conseguimos sentir o aroma das flores simplesmente porque elas não cresceram por onde passamos.

Encontramos somente pedras que machucam nossa perseverança, espinheiros que ferem nossa fé, poeira e lama que maculam os nossos anseios.

Tudo parece contribuir para que desanimemos e o castelo de nossos ideais, em ruínas, só nos mostram cacos e mais cacos de desesperança.

Devemos, então, desistir de todos os nossos sonhos depois de experimentar seguidos insucessos?

Devemos nos conformar com a derrota?

Claro que não!

O Artista Maior, o Grande Criador, pode trabalhar em nossas vidas usando simplesmente os cacos que julgávamos sem valor e descartáveis após inúmeros fracassos e decepções.

Quando tudo parece não ter jeito e sem solução, o Senhor opera grandes maravilhas transformando os pedaços em uma maravilhosa obra de arte, uma jóia de grande valor.

A velha natureza, sem qualquer beleza começa a tomar forma e brilho, irradiando o fulgor e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

Você acha seu viver sem nenhum atrativo?

Deixe o Senhor operar em sua vida e logo ela começará a brilhar iluminando tudo ao redor.

Daniel Alfa

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O EGOÍSTA E O GENEROSO...

Muitos egoístas também querem mudar seu modo de ser. Dependerão muito da ajuda dos que os cercam, que devem parar de lhes dar facilidades!

Aquele que realmente deseja ajudar o mais egoísta a evoluir terá que renunciar ao seu modo generoso de agir, ser firme e capaz de dizer não!

Egoísmo e generosidade formam uma dupla difícil de ser rompida. O avanço de um depende do avanço do outro; ambos têm que mudar: serem justos...

O altruísmo seria a dedicação a pessoas que não nos são íntimas. A generosidade é o dar demais a um cônjuge, filho... sem pretender retorno.

Quem se vangloria de sua generosidade está possuído por enorme vaidade e não avalia o mal que está fazendo àqueles que lhes são mais caros.

Quem quiser lutar contra o egoísmo terá que entender que ele se alimenta dos generosos: combater o egoísmo implica ir contra a generosidade!

O justo é aquele que dá e recebe na mesma medida. Qualquer grande afastamento desse ponto de equilíbrio tem que ser visto como desvio moral.

Flávio Gikovate

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O PREÇO DE UM MILAGRE...

"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade" I João 3.17-18

Uma garotinha esperta de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.

Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.

Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.

A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado:

- "somente um milagre poderá salva-lo."

Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário.

Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes.

O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro.

Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa.

Saiu devagarinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia.

Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.

Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada.

Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!

"O que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. "estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta.

"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre."

"Como?", balbuciou o farmacêutico admirado.

"Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo e é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?"

"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajuda-lá", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

"Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa", insistiu a pequena.

O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota:

"que tipo de milagre seu irmão precisa?"

"Não sei", respondeu ela, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro."

"Quanto você tem?", perguntou o homem de Chicago.

"Um dólar e onze centavos" , respondeu a menina num sussurro. "É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."

"Puxa que coincidência" sorriu o homem. "Um dólar e onze centavos!!! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos."

O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse:

"Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."

Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em Neurocirurgia.

A operação foi feita com sucesso e sem custos.

Alguns meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.

A mãe e pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos.

"A cirurgia" , murmurou a mãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto custou!"

A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre...

Um dólar e onze centavos... Mais a fé de uma garotinha...

Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor.
Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.

Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.

Creia. Deus tem cuidado de ti.
Cristo Vive e te ama.