Já que a vida é uma grande viagem, porque não passear por ela contemplando o que ela tem de melhor? Sim, porque tem gente que insiste em passear pelos lugares mais sombrios. Adora viver aquelas paixões que todo mundo vê que é pura encrenca, menos quem adora "carregar as malas dos outros nas costas". Por falar em mala, de preferência faça uma bem básica, apenas com aquilo que realmente é necessário. Muita gente se perde nessa aventura da vida por carregar malas enormes. Acreditam que precisam de muita coisa, e quando vão ver, estão cansadas, doentes...
Ah! e é sempre bom lembrar, que apesar da Vida ser uma grande viagem, não estamos aqui a passeio. Não somos meros turistas. Cada um de nós trazemos um mapa, um roteiro que podemos seguir ou não. Temos o livre arbítrio para escolher a praia, o campo, a montanha ou a floresta. Mas não se esqueça: temos sempre que colher o fruto que plantamos.
Essa é a verdadeira justiça. Pegue a sua mala, o seu destino e apronte-se para seguir viagem. A vida tem um trem sempre pontual que não apita na curva e não espera ninguém.
Boa viagem!
Paulo Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário