Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

DIETA DA ALMA...


Como é por dentro outra pessoa? Quem é que o saberá sonhar?A alma de outrem é outro universo. Com que não há comunicação possível,Com que não há verdadeiro entendimento. Nada sabemos da alma, senão da nossa; as dos outros são olhares,São gestos, são palavras, com a suposição de qualquer semelhança no fundo.
Fernando Pessoa
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
Clarice Lispector
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.
Goethe
Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
Clarice Lispector
Embora o corpo se mova, a alma, às vezes, fica para trás.
Shikibu Murasaki
A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Rubem Alves
Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.
Richard Bach
A alma não tem segredo que o comportamento não revele.
Lao-Tsé
Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz.
Victor Hugo
A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo.
Gustave Flaubert
O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.
William Blake
A alma é aquilo que o corpo recusa.
Émile-Auguste Chartier
"Só pode enxergar a beleza quem já a possui na alma.."
Jorge Reigada
...O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
William Shakespeare
Matar o sonho é matarmos-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
Fernando Pessoa
Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.
Voltaire
Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.
Victor Hugo
Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.
Fernando Pessoa
O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.
Aristóteles
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Augusto Cury
No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
E. Rod

Nenhum comentário: