Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

COLAR DA DOR...


*Da dor fiz um colar cheio de contas,* em cada conta uma história, uma decepção... Durante muito tempo da minha vida, carreguei esse colar, relembrando cada fato. Quando ameaçava ser feliz, pegava em uma conta, imediatamente a cena que ligava aquela conta trazia de volta os sentimentos de dor e revolta.
*Da dor tornei-me escravo,* assumi o papel de vítima, em tudo eu via conspiração do mal, coisas negativas, via despacho e feitiçaria até em presentes de amigos, o mal estava em mim, e eu me fechei nele. Achava que o problema estava nos outros, não via o problema em mim.
*Um dia, sufocado pela dor e solidão,* joguei fora o colar de contas, resolvi esquecer o passado e viver apenas o dia. Percebi coisas boas em mim, revelei dons que até desconhecia, fiz novos amigos e até o amor me visitou. Percebi que o passado podia ser prisão, e que o dia de hoje é a chave que liberta.
*Hoje sou feliz, reconheço o melhor em mim,* já não sonho apenas, faço o que posso, e o que posso, faço o melhor. E o que eu não posso, eu peço ajuda, e assim, eu, você e o mundo, devemos aproveitar este dia para fazer o nosso melhor, com a experiência do passado, com os olhos no futuro, e os pés no chão deste momento, que não volta mais, Viver e ser feliz: só se for agora!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: