Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

ENQUANTO A CHUVA CAI...


A chuva nos convida para uma reflexão, pois aparece quando menos se espera, as vezes estragando compromissos, comprometendo o trânsito das cidades, alagando ruas e inundando casas. Algumas pessoas chegam a perder a vida, devido aos alagamentos e desmoronamentos. Mas, a chuva é benção sem medida que desce dos céus, renovadora e construtora de toda a vida, fechamento de um ciclo que começa no solo. Por vezes passamos por situações que lembram terríveis tempestades, com raios, trovões e ventos fortes, parece que não vamos resistir e nos perguntamos:
- Será castigo?
- Será que eu mereço passar por isso?
- Será provação?
Não sabemos o porque de certas provas, mas com certeza, de cada uma delas tiramos uma lição, de algumas tiramos até a direção para nossa vida, que por vezes sofre por excesso de sonhos infantis. Pois somos imaturos em relação a vida, tratamos o dia como se fosse apenas mais um tempo, na eternidade que acreditamos existir.
Nas provas e dificuldades, esforce-se mais, deixe de lado o pensamento negativo que afunda, e ao invés de buscar razões, encontre soluções, pois para cada quarto escuro, Deus sempre dá uma porta, porta essa, que nos cabe a iniciativa de abrir,e ao sair, lembrar de acender uma luz, para dissipar as trevas de nós mesmos.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: