Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

MELINDRES...


Tem muita gente que se escandaliza com tão pouco! Como aqueles velhos Fariseus no templo de Jerusalém, ficam com o nariz acima da multidão, se achando... Tem gente que anda se "melindrando" com aquilo que acha que "falaram, ou fizeram" para ela. Assim, perdem uma amizade, um amor, um emprego, uma salvação, só porque o orgulho falou mais alto e a pessoa se deixou levar pelo impacto de seus próprios pensamentos, pelo ciúme cego, pela soberba (palavra bonita pra caramba né?).

Estão vendo o casamento desmoronar e não fazem nada, julgam que a culpa é do outro. Estão perdendo o emprego tão suado e não fazem nada, julgam que a culpa é do patrão ou dos colegas de trabalho. Estão perdendo o ano na escola, mas não fazem nada, julgam que a culpa é dos professores. Estão se matando com vícios, mas não fazem nada, julgam que é só "socialmente", ou que os outros é quem são caretas. Estão se afundando em dívidas, mas não fazem nada, acham que é o " diabo" que anda atrapalhando suas contas. Estão se entupindo de remédios para dormir, para falar, para andar e não fazem nada, julgam que tudo é necessário, que estão realmente doentes. Estão na rua da amargura, na mais profunda miséria e arrumam tempo para falar da vida dos outros, julgam que podem falar o que quiserem.
Estão perdidos e não se acham. Estão cegos e pensam que enxergam. Estão cheios de técnicas, sabem tudo sobre a Bíblia, sobre radiações e energias, sobre o bem e sobre o mal, sobre bondade e maldade. São caridosos para com os outros, mas em suas próprias casas, são nervosos, irritantes, tristes, deprimidos, infelizes.
Quantos cegos estavam pelas ruas quando Jesus passou há 2.000 anos atrás? Centenas pode apostar, mas quantos tiveram a humildade de reconhecer o poder do Cristo e gritar seu nome pelas ruas? Quantos tiveram fé suficiente para que o Mestre das Luzes pudesse falar; "tua fé te salvou".
Não julgue. Não pense que sabes de tudo. Não acredite em tudo o que te falam. Não caia no conto da sereia. Não leia tudo ao pé da letra. Interprete, veja na sua vida o reflexo das suas crenças. Se a sua vida está um paraíso. Se a sua casa é um pedacinho do céu na Terra e em tudo você enxerga a presença de Deus, então você realmente é feliz, caso contrário, ouça o que disse o Mestre,: -"Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta."(MT 5:24). Salve a sua casa primeiro. Salve seu casamento, sua escola, seu trabalho, suas amizades, sua vida. Não julgues, pois com a mesma medida você será julgado!.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: