Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A PAIXÃO NA MEDIDA...


Alguns livros de auto-ajuda e conselheiros da motivação, falam que é preciso superar os problemas como se os mesmos não existissem, fazem uma pregação do invisível, e algumas pessoas acabam acreditando nessa possibilidade de ignorar o problema, ficam tentando passar por cima deles sem "resolvê-los". É como varrer o chão e esconder a sujeira embaixo do tapete, um dia o "monte" se revolta...
Lógico que a preocupação extrema com os problemas, leva a uma super valorização dos mesmos, transformando um "gatinho" num "leão", a gota de água em oceano, paralisando as atitudes que poderiam resolver a situação ainda que com muita luta, mas, mais rápido do que a própria pessoa imaginava.
Então, o segredo está no equilíbrio, no bom senso, na estratégia que leva em conta não desmerecer nada e nem ninguém.
Uma simples gripe mal cuidada pode evoluir para uma pneumonia e com mais descuido pode levar a morte.
Um imposto barato que deixa de ser pago pode levar ao leilão de todos os bens de uma pessoa.
O pior time do campeonato pode ganhar até de goleada do grande campeão se o mesmo entrar desmerecendo o adversário.
Apaixone-se por tudo o que você for fazer, pelo dia que se apresenta, pelas pessoas que te cercam, pelos estudos e por tudo que realmente pode fazer a diferença entre "viver e o sobreviver".
"Quando você coloca paixão no que faz, enxerga os problemas do tamanho que eles realmente são, nem mais, nem menos, por isso, você vence!"
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: