Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ACALME-SE...


Se você vem acumulando problemas, dores, revoltas e tristeza dentro de você.
Notícias ruins, sonhos desfeitos, planos que não deram tão certo, aquele relacionamento que nem anda nem desanda. Problemas familiares ou de relacionamento com as pessoas.
Tudo vem se juntando num bolo "amargo" e enorme, que vão minando a sua paciência e a sua capacidade de resistência.
Você esta á ponto de explodir! Pare tudo por alguns instantes e pense: Se o seu problema é a saúde, o nervoso só aumentará o problema.
Se você esta assim porque uma pessoa querida está doente, o seu estado emocional só trará agravantes para a situação, ainda mais se essa pessoa gostar de você, pois ela vai sentir seu "nervosismo" de longe.
Se você perdeu bens materiais, a reclamação só vai atrasar a sua recuperação, perda de tempo quando o tempo é tão "caro"e importante para suas conquistas.
Se você perdeu um "amor", decepcionou-se ou foi abandonada(o), as suas queixas e lamentações só fará de você uma pessoa antipática e afastará os bons e verdadeiros amigos.
Sua preocupação é porque deixou passar uma oportunidade que você julgava importante? A sua inquietação é puro desperdício de tempo...
Se as dificuldades aparecem constantemente em sua vida, sua reclamação só afastará a ajuda "divina"que poderia facilitar essa passagem difícil.
Você esta irritado e descontrolado porque praticou um erro? O desespero é a porta aberta para cometer erros maiores ainda. Um erro atrai outro de tamanho maior.
O seu objetivo não foi atingido? Sua impaciência colocarão uma distância maior ainda entre você e o seu objetivo.
Seja qual for a dificuldade, mantenha-se calmo e sereno, continua o seu trabalho, pois a paciência ainda é o bem maior que devemos nos esforçar para conquistar sempre.
A paciência traz sempre renovação de esperanças, traz forças importantes para nossa vitória.
Respire fundo, pense na sua capacidade de realizar e siga em frente.
Paulo Roberto Gaefke (original de 2001)
(P.S: Texto baseado em mensagem de André Luiz)

Nenhum comentário: