Páginas

sábado, 23 de agosto de 2008

CAMINHANDO COM JESUS...


Imagine-se caminhando numa praia com Jesus, conversando sobre a sua vida e fazendo as perguntas que sempre te inquietaram.
A ansiedade, a inquietação que toma conta do teu ser é tão grande que você nem sabe por onde começar, são tantos problemas, aflições, medos e angústias que a sua mente viaja pela sua vida que passa como um filme em preto e branco.
Sua voz trêmula pergunta ao Mestre amoroso:
-Por que tanto sofrimento no mundo? Por que tantas guerras, muros, divisões, bombas, guerrilhas e gente que mata por tão pouco? Jesus, sem se deter e sem alterar o tom de voz, pede para parar e observar o mar e pergunta:
- Filho, observe o mar e me diga, o que você vê? Você querendo ser poético e espiritual diz:
-Vejo a força de Deus, a perfeição de sua obra no equilíbrio das marés. Jesus responde:
- Você viu algo imaterial, algo que é próprio do espírito, e assim é a maioria das pessoas neste planeta, ou enxergam apenas o que seus olhos alcançam, ou ficam filosofando sobre o que não vêem.
Perdem um tempo precioso discutindo a natureza dos instintos, quando a resposta está na simplicidade das coisas.
Aqui a nossa frente está todo um sistema perfeito, capaz de suprir as necessidades dos homens, em todas as suas fases.
Ao lançar uma rede, o homem tira do mar o alimento fresco e saudável capaz de saciar a sua fome.
Isso sem contar as algas riquíssimas em nutrientes, o sal, o plâncton e outras substâncias que o homem ainda não descobriu, pois os homens conhecem mais a Lua que os oceanos de seu planeta.
O mar é ainda, caminho para que os homens estreitem relações.
O mar é curativo para os nervos e doenças reumáticas.
O mar é fonte de inspiração para os artistas.
O mar é equilíbrio do Planeta, é a garantia da própria vida, e tudo isso é visível, está ao alcance de qualquer um, ignorante ou intelectual.
Assim, meu amado filho, os homens não conseguem enxergar os tesouros que tem em suas próprias casas, por isso, as famílias são destruídas com relacionamentos extra-conjugais, doenças são criadas pelo sistema nervoso abalado pelo nada, pelo invisível.
O corpo humano é depósito de lixo com alimentos criados apenas para iludir, o homem não come mais para viver, vive para comer, e come mau, e vive mau e morre pior ainda.
Filho, tudo está em ordem na Criação de Deus, o que continua errado são os olhos das criaturas.
Se teus olhos forem bons, tudo a sua volta será bom, e serás feliz, porque tudo o que precisas está aqui á sua volta. Deus não te enviaria a Terra apenas para sofrer. Os homens sofrem porque ainda não compreenderam que fazem parte de uma grande família, que é impossível ser feliz enquanto existir uma só pessoa chorando com fome, sem atendimento médico, sem respeito aos direitos naturais que todos seres humanos tem.
O ser humano ainda é possessivo demais, quer possuir as pessoas, os objetos e até o que é Divino.
Falta amor. Amor é desprendimento: eu amo verdadeiramente quando eu quero o melhor para a pessoa que eu amo, mesmo que isso signifique a distância, uma separação, uma ausência.
Chegará o dia em que o homem vai descobrir que o DNA do mundo é uma célula única, que o Pai de Todos realmente é Deus, e assim, a ciência vai declarar na televisão em horário nobre, que, com 99,99% de chances de acerto, confirma-se que somos todos irmãos.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: