Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

VENCEDOR X PERDEDOR...


Encontrei este texto que poderia chamar Empreendedor X Fracassado, pois demonstra exatamente como o empreendedor vive seus dias e enfrenta seus problemas, leia e reflita:

Quando um vencedor comete um erro, diz: “Me desculpe sim, eu me equivoquei”.
Quando um perdedor comete um erro, diz: “Não foi minha culpa”.
Um vencedor trabalha mais duro que o perdedor e tem mais tempo.
Um perdedor está sempre “muito ocupado” para fazer o que é necessário.
Um vencedor enfrenta e supera o problema.
Um perdedor da voltas e nunca consegue resolvê-lo.
Um vencedor se compromete.
Um perdedor faz promessas.
Um vencedor diz: “Eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser”.
Um perdedor diz: “Eu não sou tão ruim como tantos outros”.
Um vencedor escuta, compreende e responde.
Um perdedor somente espera uma oportunidade para falar.
Um vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e trata de aprender algo com eles.
Um perdedor resiste àqueles que são superiores a ele e trata de encontrar seus defeitos.
Um vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.
Um perdedor não colabora e sempre diz: “Eu estou fazendo a minha parte”.
Um vencedor diz: “Deve haver melhor forma de fazê-lo…”.
Um perdedor diz: “Esta é a maneira que sempre fizemos.”

Nenhum comentário: