Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O ESPECIAL...


Levante a cabeça e encare de frente o brilho dos seus olhos.
Ainda que apagados pela dor ou pela decepção, ainda que escurecidos pelas lágrimas que insistem em cair, há uma chama interior, um lâmpejo de vida que insiste, um chamado para a conquista do que é seu por direito, e que nesse instante, pode estar escondido, emaranhado, sob o peso das responsabilidades, sob a angústia de não saber o que fazer, sob o medo de perder, a incerteza do que vai acontecer, tudo vai colaborando para a sua tristeza...
Mas, não se iluda: você não nasceu para perder!
Nâo nasceu para a dor e o sofrimento, não está aqui para contemplar os outros, nem para assistir a vitória de ninguém, você está aqui para crescer, evoluir e ser feliz!
Creia, há em você possibilidades tão infinitas que até mesmo seus pais se espantariam em ver o desfile de coisas que você pode fazer, coisas que nem você sabe que pode, é só não desistir de você.
É acreditar que você pode dar mais um passo, ainda que a perna esteja adormecida pelo cansaço, prosseguir mais alguns metros, ainda que o cansaço beire a exaustão.
Diante das notícias ruins e até da humilhação, levante a cabeça, olhe para o céu, faça um pacto com a vida, estabeleça uma nova meta; à partir de hoje, desse dia abençoado que Deus lhe deu, que é só seu, você vai lutar, não vai mais chorar, vai mostrar ao mundo o que pode ser feito por alguém que decidiu ser feliz, que sabe o valor do bem, da caridade e da fé, alguém que aprendeu com os próprios erros, e vai recomeçar, reconstruir, refazer, alguém que sabe o que quer, esse alguém especial, que é você!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: