Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

TUDO É MILAGRE...


Vem de longe, muito longe, a certeza de que tudo pode ser transformado, vem no sussurro do vento que atravessou a montanha, no filete de água que desceu a montanha e virou rio, na migração dos pássaros que cruzaram o mundo,
nas baleias que atravessaram os oceanos, na desova dos peixes que nadaram contra a correnteza, no sol que despertou a vida na semente esquecida.
Tudo é perfeição, tudo milagre, como o seu respirar, o caminhar, a possibilidade de parar e pensar.
Somos seres maravilhosos, revestidos de muitas capacidades, algumas ainda desconhecidas por nós mesmos. Infelizmente somos movidos por chacoalhões, parece que ainda não descobrimos a força do amor, e continuamos na evolução pela dor.
Hoje, e tão somente hoje, você pode transformar as lágrimas em alegria, mesmo diante da morte de alguém tão querido, se lembrar que a vida continua, que aqui somos passageiros de uma curta viagem.
Você pode se lembrar de tudo de ruim que te aconteceu, e sentar na guia dos aflitos, dos desesperados, porque os fracos desistem e choram.
Mas, você pode levantar a cabeça e visualizar um futuro radiante, arregaçar as mangas e lutar, como leão ferido, como quem sabe o que quer e o que precisa.
Chega de dor, chega de choro, cega de menosprezo!
A certeza da vitória é a sua melhor arma, e é tudo o que você precisa, pois os vencedores não desistem nunca.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: