Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

O LÍDER VERDADEIRO COMPARTILHA AS MELHORES SEMENTES...


Um empresário-agricultor, com pouco estudo, participava todos os anos da principal feira de agricultura da sua cidade, a "FEIRA DO MILHO". Ano após ano seu milho era cada vez melhor. Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa de campeão cobrindo seu peito. Isso, naturalmente, começou a chamar a atenção dos meios de comunicação. Por que será que esse agricultor sempre é o ganhador do troféu MILHO DO ANO?

Em uma dessas ocasiões, após a tradicional colocação da faixa de campeão, um dos repórteres presentes perguntou ao agricultor: "Como o senhor consegue cultivar por anos e anos seu qualificado e valioso produto, se o senhor está numa área que não é das melhores e seus vizinhos estão situados geograficamente em uma posição muito melhor que a sua?".

O agricultor respondeu com muita humildade: "É somente uma questão de ESCOLHA. Eu não posso modificar ou trocar a área onde estou situado, mas posso mudar outros fatores, e faço isso. Eu compro, seleciono e depois escolho as melhores sementes. Então, quando estou certo de que estou com as melhores sementes, compartilho-as com os meus vizinhos, e aí parto para a plantação do meu milho".

O repórter, surpreso com a revelação do agricultor, mais uma vez pergunta: "Mas como pode o senhor escolher as melhores sementes para compartilhar com seus vizinhos, quando eles estão competindo diretamente com o senhor?"

O Agricultor com pouco estudo, mas com uma extraordinária sabedoria, responde: "É simples: o vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de um campo a outro. Se os meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar um excelente milho, tenho que ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo-lhes as melhores sementes".

E o agricultor prossegue falando ao repórter: "Você é quem está dizendo que eles estão competindo comigo, eu não sabia disso. O certo é que eu não estou competindo com eles. Eu quero o melhor para eles: "UMA DAS COISAS QUE APRENDI NA DUREZA DA VIDA É QUE VOCÊ NÃO INVENTA A SUA MISSÃO, VOCÊ A DETECTA, VOCÊ A DESCOBRE".
Eu descobri que a minha missão é COMPARTILHAR".
Desconheço a autoria

Nenhum comentário: