Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O QUE VAI MUDAR?


O que vai mudar na sua vida se eu desejar-lhe um Feliz Natal?
Nada, absolutamente nada.

Talvez alguns resquícios de boas energias te refresquem por alguns instantes.
Talvez até arranque um sorriso na hora, mais nada.

Agora, se eu sair e plantar uma simples árvore, e cuidar dela, em cada novo natal, ela será seu presente.
Presente que pode representar muito para cada um de nós.

Se eu sair, e na rua recolher um animalzinho ferido, abandonado, rejeitado e lhe der um lar, em seu nome estarei trazendo alegria, e a cada natal, você saberá que um coraçãozinho, se alegra por você.

Se eu visitar aquele asilo, e em seu nome, entoar canções, ler histórias, simplesmente conversar, ouvir com atenção a experiência de vida, desses idosos que ali estão, quanta emoção!
Seu Natal terá mais brilho, mais cor, coração...

Se eu der de comer ao que pede no portão, ao que hoje só tem o viaduto como teto, se eu falar de esperança e acolher cada criança, eu levarei seu nome em forma de luz, e seu Natal terá mais um convidado, que sentará a mesa com você,
e ceiará feliz com todos os presentes.
E se você olhar na parede, naquele retrato de Cristo na cruz, verá que a cruz está vazia.
Jesus sentou-se a mesa e convida: vem cear!

Este é o meu desejo real de um Feliz Natal.
Feliz natal com Cristo.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: