Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

AS ESTRELAS BRILHAM, OS HOMENS SOFREM...


Retornamos estrelas eternas como fazem Céu e EAo efêmeros jardins da Terra ... Os n Que Olham como estrelas Possuir Dizem a verdade. Mas OS OS Que Olham jardins n sabem Que Tudo O Que É Provisório sabem.
Os Olhos da Igreja Católica jardins veem não; tão veem como estrelas. E e do Pará como Seu Olhar estrelas Imóveis Que ELA deseja um governador Terra. Já os jardineiros sabem Que HÁ Para muitos jardins Diferentes, softwares antigos deles Verdadeiro é, Mas Todos Belos São ...
Todos OS Possuir pretendem Que uma Verdade Estão os Condenados uma inquisidores serem. Para Explicar Esse Vou transcrever UM Ponto Pequeno trecho do filósofo Polonês Leszek Kolakowski TEM Que o Título "Em louvor à inconsistência".
"Falo de consistência em hum sentido apenas, Limitado à correspondência Entre o Comportamento EO pensamento. Assim, considero Como consistente Homem Que hum, hum possuindo Certo numero de conceitos gerais e absolutos, esforça-se honestamente em Tudo o Que faz, como em Todas Em suas opiniões Sobre o Que DEVE Ser Feito, n º manter-se nd Maior concordância com aqueles Possível Conceitos. Por qualquer Pessoa Que Deveria, inflexivelmente convencida da Verdade Exclusiva DOS SEUS Conceitos Relativos à Todas qualquer EA Pronta Questões como estar, uma Idéias opostas tolerar? Bem Que ELA PoDE Esperar de Uma Situação em CADA UM Que É livre parágrafo expressar opiniões que, segundo Seu Julgamento, São patentemente falsas e portanto prejudiciais à Sociedade? Por que ELA Direito Deveria abster-se de quaisquer USAR Meios par atingir o Alvo Que julga Correto? Em outras palavras: consistência total equivale Prática nd, AO fanatismo, enquanto uma inconsistência É uma Fonte da Tolerância ... "
O Papa Bento XVI acredita Que Deus revelou à Igreja Católica e Somente uma ELA A Verdade total das estrelas. Segue-se, lógica Necessidade POR, SO Que Todos Homens, indivíduos Igrejas UO, idéias Tem que Diferentes das SUAS, Estão os Privados da Verdade. O Que torna sem sentido OS Esforços ecumênicos de Aproximação Entre as Igrejas. O Ecumenismo É Baseado nd de crença Que Deus, supremo Jardineiro, planta Para muitos jardins Diferentes ... Mas Olha Quem parágrafo forma estrelas PoDE Não se deleitar nd Variedade dos jardins. A Igreja Católica, mãe e mestra de Todos, nada TEM um aprender.
Segue-se uma ética CONCLUSÃO: Homens competir EAo encarnar na Terra uma Verdade eterna das estrelas. Aquilo Que Ser Feito DEVE Não É Decidido Pela análise da Situação Qual o Comportamento Bem Maior Que traria o AO Maior Numero de Pessoas, Mas Pela imitação da perfeição divina.
A Igreja dez Experiência um horror. Experiência e conhecimento Que Cresce Como da terra como plantas. E ela Contesta A Verdade das estrelas. Roger Bacon, precursor da ciência moderna, POR Haver afirmado Que o Conhecimento Experiência Pela VEM, amargou Prisão nd 15 anos. E uma Luneta de Galileu Quase o Levou à fogueira ...
Assim, como Difíceis Questões Que Coloca uma Experiência moderna, a AIDS, a camisinha, o aborto, o Divórcio, a inseminação artificial, o Uso de células-tronco, um ortotanasia, Como se existissem não. Indiferentes AO Sofrimento dos Homens, como estrelas decretam: é abortar Cérebro UM Pecado sem feto, A despeito da inutilidade da gravidez e do Sofrimento dos pais ... Como estrelas brilham sem Céu. Para os homens sofrem na Terra.

Rubem Alves

Nenhum comentário: