Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DETERMINE...


Quando se trata de fazer uma mudança que envolva o nosso esforço, quando somos chamados a assumir uma postura diante um fato que já é consumado na nossa vida, e que temos que mudar, pode apostar que tudo fica mais difícil. Tudo vira uma grande batalha, pois é a guerra entre o "eu e o eu mesmo".

O "eu" descobre e sabe que precisa mudar, mas o "eu mesmo", vem sempre com aquela história do "deixa pra amanhã", "prá que se preocupar com isso hoje", "prá que mexer em time que está ganhando", ou seja, desculpas não faltam e você sabe; tudo o que nós precisamos para não mudarmos, para não realizarmos mudanças pessoais, é uma boa DESCULPA.

É assim que o plano de parar de fumar é só um plano, o regime é só um sonho, a mudança de hábitos uma coisa que está no nosso desejo, mas, sempre tem um MAS no meio do caminho:
- No meio do caminho tinha um mas, um MAS estava no meio do caminho, e tudo que eu via, era o MAS no meio do caminho!
Desejos não são motivadores de nada, a não ser para que outras pessoas se mexam no nosso lugar. Por exemplo, a mulher grávida sente um desejo de comer pitanga no meio da madrugada, o marido preocupado com o medo do filho nascer com cara de pitanga e a mulher não deixar mais ele dormir, sai atrás do "desejo" dela, a tal da pitanga.
O patrão, o seu patrão, tem um desejo de ver a sala onde ele atende, arrumadinha, tudo arquivado, organizado, então ele "ordena" que você atenda o desejo dele, limpando, organizando e realizando o sonho dele. Assim, o desejo funciona, mas, quando o desejo é seu e você não pode ordenar para ninguém fazer por você, ai a coisa muda de figura, é você quem tem que se mexer, suar, passar vontades, lutar de verdade.
Então, não basta um DESEJO, um QUERER, tem que ter algo mais, tem que haver uma DETERMINAÇÃO. A DETERMINAÇÃO é quem faz mover molas, montanhas, pedras e muito mais, não aceitando mais desculpas, indo até um pouco além do seu limite. Quando nós deixamos de lado as desculpas e determinamos uma mudança em nossas atitudes, ninguém, nem MACUMBA, nem DESPACHO, nem REZA BRAVA, segura a nossa vitória.

Experimente,pense no que precisa mudar:
- a paz na sua casa? Construa com atitudes de paz, de serenidade, de apaziguador.
- acabar com as dívidas? Austeridade e rigor nas contas atuais.
- parar de fumar? Diminua 1 cigarro por dia, ou jogue o maço todo agora mesmo!
- emagrecer? compromisso de 0,500 gramas a menos por semana até o final do ano, assim, basta cortar as "besteiras", não precisa passar fome.
viajar pela Europa? Guarde um pouco por mês, como prestação da viagem e viaje quando quiser.
Tudo pode ser mudado agora com mesmo com DETERMINAÇÃO, ainda que os resultados não sejam visíveis na mesma hora. O milagre acontece gota á gota, todos os dias, para ser para sempre. Que adianta emagrecer 10 Kg em uma semana e não mudar os hábitos? Em 6 meses a pessoa ganha os 10 Kg que perdeu e leva de prêmio mais 20 Kg de consolação.
ATITUDE!
Acabe com as desculpas, jogue fora "as muletas" que te impedem de caminhar livre!
DETERMINE AGORA A SUA MUDANÇA, A SUA VITÓRIA, e dê o primeiro passo, o restante da caminhada, Deus segue contigo, e onde o cansaço for demais, Ele te levará no colo, pois DEUS ama os que não se abatem, os que não se entregam, os que deixam tudo para seguí-lo.

Tá difícil de começar?
Que tal uma prece sentida, uma oração que brote da sua alma. Não importa se você está na sua casa, no trabalho, na cama de um hospital, na cela de uma prisão. Deus te visita, lê a sua alma, entende seu sofrimento, suas dificuldades e não vai te pedir nada além do que você é capaz de fazer ou suportar.
Deus não é FARDO!
Mas, eu te garanto: você pode muito mais do que o comodismo das desculpas permitem.
Você pode não ter asas, mas pode voar muito mais alto!
Acredite, determine e vença!

O melhor da sua vida começa agora, mesmo que você ainda esteja na cama do hospital, na cela da prisão, atolado em dívidas, mergulhado em problemas, ainda assim, depois desse momento de oração, da sua DETERMINAÇÃO, tudo começa a mudar!
Apenas creia, olhe para a frente e faça os seus novos planos, pois Deus é contigo!

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget