Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

“OS MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JESUS” – parte III

Resumo de mais alguns capítulos:

ENFRENTE A CORRUPÇÃO IMEDIATAMENTE - Quando Jesus se deparou com as atividades dos cambistas na casa de Deus, ele não convocou nenhuma comissão para tratar do assunto, agiu rapidamente e pôs para fora aquelas pessoas. Conhecemos várias empresas que demoraram para tomar decisões quando souberam de fraudes na empresa e isso repercutiu negativamente no mercado.
Aprendizado - Sobre fatos, não há desculpas, aja e tome decisões rapidamente ao verificar fraudes, ações erradas das pessoas ao seu redor. Isso trará mais credibilidade à você e sua empresa.

NÃO DOURE A PÍLULA – Jesus sempre disse aos discípulos que enfrentariam dias difíceis, nunca os poupou do que viria. Ao falar com funcionários, seja honesto e diga o que precisam saber, pois caso contrário, se sentirão enganados ao se depararem com a verdade.
Aprendizado - Quando somos honestos, saberemos com quem poderemos realmente contar, tanto em tempos bons quanto em tempos difíceis. Deixe que os funcionários tomem suas decisões baseadas na realidade.

DEIXE TUDO E DESCANSE – Apesar do tempo curto na terra, Jesus tirava seus momentos de descanso para que pudesse pensar e recarregar suas energias para a próxima batalha. Muitos executivos têm trabalhado à exaustão e com isso acabam não entregando o resultado que seria adequado.
Aprendizado - Para ter mais energia e disposição, precisamos levar uma vida equilibrada, descansando, passeando, se divertindo e fazendo coisas que gostamos. Com isso, nossos resultados serão melhores.

TESTE SEU PESSOAL – Jesus enviou setenta discípulos em uma missão, enviou em pares, especificou exatamente o que deveriam fazer, preveniu das adversidades e compartilhou seu conhecimento e os deixou partir. Quando voltaram contaram seus maravilhosos aprendizados. Como líderes, devemos deixar nosso liderados se experimentarem, confiar no que ensinamos para que aprendar por si só.
Aprendizado - Delegação é ensinar e monitorar, o aprendizado será individual, a descoberta das competências e habilidades de sua equipe farão todos crescer profissional e pessoalmente.

http://valerianakamura.wordpress.com/

Nenhum comentário: