Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

CRIATIVIDADE...

Afinal o que é criatividade? Para alguns, esse conceito está restrito à criação artística, subentendendo que somente as pessoas que se dedicam a alguma forma de arte, ou artesanato, podem ser chamadas de criativas. Numa abordagem mais ampla podemos afirmar que criativa é qualquer pessoa que rompe com padrões predefinidos e cria novos modelos de comportamentos, nos quais o que prevalece é sua própria individualidade.

Criativa é toda pessoa capaz de escrever seu próprio roteiro de vida com imaginação, fugindo dos padrões e buscando suas próprias características genéticas, que são sempre especiais. A busca de suas características pessoais, a busca de sua verdade, é a verdadeira criatividade.

Ser criativo é desenvolver potencialidades contidas no seu código genético, é desenvolver as suas potencialidades, crescer ao longo de sua vida, ativo, na busca do seu centro, de sua verdade, de seu eu. Criativos são aqueles capazes de sonhar e materializar os seus sonhos, livrando-se dos sonhos dos outros – ou, se for o caso, admirá-los e usá-los como visão inspiradora. Criativas são pessoas capazes de transformar seus sonhos em metas, planos, programas de vida e linhas de ação – porque, afinal, sonhar não é o bastante.

Lúcia de Bidart, no livro "Marketing Pessoal"

Nenhum comentário: