Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

VALORIZAÇÃO PESSOAL...

Quando eu não me respeito, não sou eu quem escolhe o que vou receber, eu me sujeito ao que vier.
É como um mendigo que estende a mão, o que derem será bem-vindo.

Quando eu não me valorizo, fico sujeito a análise dos outros, a opinião de "qualquer um" importa, eu fico preso ao que os outros acham, e não saio do lugar.

Quando eu valorizo demais uma pessoa, por mais que eu acredite que é amor,
é apenas uma transferência, um medo de viver, que acaba virando medo de perder.

Não se iluda!
Se você não se respeitar, não vai se valorizar.
Respeitar-se é saber dos defeitos, mas mostrar às qualidades.
É dar dignidade para o que você faz, fazer bem feito, não importa o que seja.
O melhor cafezinho, a melhor obra de engenharia, a melhor sessão de psicanálise, o bolo mais gostoso, a aula mais proveitosa, a roupa mais branca, a varrição de rua perfeita, a administração nota 10.
 Renove-se...
A vida pode ser colorida sim!
Depende apenas dos seus olhos!
O emprego pode ser o mesmo, mas você mudou, e tudo vai mudar, até o chefe carrasco, afinal de contas, nada, nada resiste ao amor.
Amor próprio é fundamental!

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: