Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ATITUDE E TEMPERAMENTO: Palavras de Sucesso!

“Você é contratado pela capacidade, mas é demitido por causa do temperamento.”

Todos nós nascemos com carisma, com dons e talentos que nos tornam únicos. Todos nós temos alguma qualidade que sobressai, que nos faz brilhar, mas o caráter se desenvolve com o tempo.

Tenho sempre colocado em minhas palestras que a atitude é a palavra mais importante do dicionário assim como o amor é a palavra mais importante do mundo. Quando elas se juntam é certeza de sucesso assim como a união de conhecimento com criatividade.


As pessoas podem acompanhá-lo pelo carisma por uma semana, um mês ou talvez dois, mas o temperamento faz com que as pessoas gostem de você por toda a vida.

Uma pesquisa feita em Harvard com 5.000 pessoas demitidas mostrou que 89% delas tinham sido eliminadas pelo temperamento e não por falta de capacidade.


Quando você vai procurar emprego, é contratado pela capacidade, mas, quando é demitido, é por causa do temperamento. Nenhum chefe quer ter na equipe uma pessoa que rende 100%, mas que seja intolerável.


Com certeza ele vai escolher a que rende 50% ou 60%, mas que tem capacidade de se relacionar. Numa promoção entre a competência e a lealdade eu fico com a última porque competência eu ensino, lealdade não.

Conhecemos o valor de Davi graças a Golias, por ter sido ele quem despertou a coragem que Davi sempre teve. Davi não se colocou perante Golias para fazer alarde de sua coragem, ele sempre a teve e foi para o enfrentamento por duas razões de temperamento: o medo dos soldados de Israel e pela provocação de Golias que o despertou.

Pense bem, você não precisa ser forte, nem sábio, nem prudente, nem eloqüente, nem ligeiro. O mais importante na vida é ter atitude e não desistir. Nunca comece voltando ao passado. Seu presente não será construído com os retalhos do passado. O êxito de ontem não servirá para o sucesso de hoje. A atitude de hoje sim.


Conclusão: O problema não forma o seu caráter, a única coisa que faz é mostrá-lo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Giclér Regina

Nenhum comentário: