Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

MARQUE UM ENCONTRO...

Marque um encontro com a ALEGRIA, ali, bem na esquina da sua casa.
E, por favor, marque durante o dia, sem medo da luz que o sol irradia, sem ouvir os passarinhos que ainda cantam, em meio a cidade cheia de fumaça, em meio ao mundo que corre e amordaça, em meio ao turbilhão que é a sua vida.

Marque um encontro com a Paz, de preferência, bem na porta da sua casa, onde tudo começa, onde nada se disfarça, mas, onde infelizmente nem tudo é revelado.
Onde a raiva não se esconde nos cantos, onde a frustração por vezes é tão gritante, como aquela foto amarelada na estante.

Marque um encontro com a Sabedoria, de preferência, dentro de você, onde a "Luz e as Trevas" se debatem, onde o amor quer se sobrepor, mas nem sempre é capaz de se fazer maior, e o ódio passa em nuvens escuras.
Receba o convite para pensar, e medite na sua vida, no seu falar, não esconda seus pensamentos, não fuja de você, encontre-se, ainda que de forma dolorosa.
Melhor se conhecer, melhor se rever, melhor é buscar essa ALEGRIA de viver, entre o que você é, e o que deseja ser, para finalmente, encontrar a PAZ interior, e dela fazer uma ponte para o mundo, para viver uma vida de categoria, ser espelho para sua família,
isto sim, é viver com Sabedoria.

Que assim seja!
Paulo Roberto Gaefke

2 comentários:

klodohaldo disse...

Obrigado por estas palavras, foi muito bom ter lido o Marque um encontro.... Deus te abençoe, sempre

Maria J. T. Lima disse...

Oi Klodohaldo,
Bom dia pra ti e volte sempre que quiser!

Abç
Ju