Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TODAS AS DESCULPAS SÃO IGUAIS...

Cinco pássaros estavam em um telhado observando a natureza, de repente três deles tomam a decisão de sair voando, quantos pássaros restaram no telhado?
A maioria das pessoas responderia sem pestanejar que restaram dois pássaros.

E se eu disser que restaram cinco! Uau, esse cara deve estar maluco ou não sabe contar. Posso te dizer com certeza que eu não estou maluco e ainda sei contar. Vamos lá, me deixa explicar: Os cinco pássaros tomaram a decisão, mas não fizeram nada a respeito, só tomaram a decisão.

Quantas pessoas tomam a decisão de parar de fumar, emagrecer, fazer exercícios, mas não fazem nada a respeito. Esse é um ponto muito importante. Todas as pessoas de sucesso que conheço tomam decisões rapidamente e entram em ação mais rápido ainda. Tem uma frase que diz “decisão sem ação é como um caminhão sem tração”, achei fantástico quando ouvi pela primeira vez. Somente decidir não pode te levar muito longe, é preciso fazer algo a respeito.

Pense no que pode estar impedindo você de entrar em ação imediatamente. Muitas pessoas criam uma série de desculpas para não fazer as coisas. Algumas são verdadeiras especialistas em dar desculpas. Você pergunta por que ela chegou atrasada e lá vem um monte de desculpas, pergunta por que não foi à academia, e lá vem mais uma lista de desculpas.

As desculpas que você cria para os outros podem estar te impedindo de alcançar aquilo que quer em sua vida. Por isso a dica que dou é: se você quer que as coisas aconteçam pare de comprar suas próprias desculpas. As pessoas só vão acreditar em você se você vendê-las muito bem, sabia?

Recentemente li em uma revista o pedido de um empresário. O pedido era que o governo baixasse os juros, que o dólar subisse e que os políticos corruptos fossem presos. Se isso realmente acontecesse, aí sim sua empresa poderia sair do buraco. Lembre-se: todas as desculpas são sempre iguais. Elas fazem uma única coisa, impedem você de alcançar seus objetivos. Não coloque a culpa naquilo que você não pode mudar. O único responsável por seu sucesso é você mesmo!

Portanto decida vencer. Mude, faça alguma coisa a respeito, pois quando você dá o primeiro passo o universo começa a conspirar a seu favor e as coisas tendem a se realizar com mais facilidade. Estou aqui torcendo por você!

Publicado por Fernando Oliveira

Nenhum comentário: