Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JÁ PASSOU...

Não pense que a vida é um maço de flores lindas e perfumadas.
Que os amigos virtuais serão presenças marcantes no seu tempo.
Que os seus relacionamentos serão eternos e melados.
Que o Papai Noel existe e trará presentes de verdade...


Sinto lhe dizer que as coisas não são bem assim.
As rosas tem espinhos e podem machucar.
Os carros, quando batem, podem matar.
Bebidas alcoólicas podem viciar.
Cigarro mata, e se não mata, brocha.
Então, pare de acreditar em tudo o que você ouve.
Pare de se lamentar por tão pouco.
A sua dor não vai sair no Jornal Nacional,
nem vai virar tema do filme do Jabor:
pobre de mim, ai a minha dor...


Por isso, é extremamente recomendável que você acorde.
Viva a sua realidade com desejo de transformá-la.
Já que o que está ruim, pode ficar pior...


Nada de desanimar no meio do caminho.
Voltar pode ser mais doloroso, e avançar
pode revelar caminhos maravilhosos.
As frutas amargas de hoje podem madurar,
e no processo do tempo, ficarem docinhas.


Nada é definitivo, nem o fermento e nem o pão.
Nem a dor que hoje machuca, nem a alegria que faz rir.
Por isso, só por isso, vale a pena lutar.
Ser pelo menos neste instante,
a transformação real que você tanto sonha.
Amar-se como nunca imaginou ser possível.
Gostar do seu cheiro, ter misericórdia de você.
Não se maltratar, não se culpar.
Simplesmente amar.


Hoje, e somente por hoje, nada mais do que hoje,
você vai dizer diante do espelho: eu mereço o melhor!
Eu não aceito migalhas. Eu sou a própria alegria.
E decidi ser feliz, sem levar em conta os outros.
Sem me importar com os problemas.
E atire a primeira pedra aquele que nunca errou,
porque o tempo de sofrer, já passou!


Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: