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domingo, 3 de junho de 2012

PRINCÍPIOS DE "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS"

Torne-se uma pessoa mais amigável
1. Não critique, Não condene, Não se queixe.
2. Aprecie honesta e sinceramente.
3. Desperte um forte desejo nos demais.
4. Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa.
5. Sorria.
6. Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.
7. Seja um bom ouvinte. Incentive os outros a falar sobre eles mesmos.
8. Fale de coisas que interessem à outra pessoa.
9. Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.
Conquiste as pessoas para o seu modo de pensar
10. A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a.
11. Respeite a opinião dos outros. Nunca diga “você esta enganado.”
12. Se está enganado, reconheça o seu erro rápida e energicamente.
13. Comece de uma maneira amigável.
14. Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim”
15. Deixe a outra pessoa falar a maior parte da conversa.
16. Deixe que a outra pessoa sinta que a idéia é dela.
17. Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.
18. Seja simpático às idéias e anseios da outra pessoa.
19. Apele para os mais nobres motivos.
20. Dramatize as suas idéias.
21. Lance um desafio.


Seja um líder
22. Comece por um elogio e por uma apreciação sincera.
23. Chame atenção para os erros das outras pessoas de uma maneira indireta.
24. Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas.
25. Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas.
26. Permita que a outra pessoa salve seu próprio prestigio.
27. Elogie o menor progresso e elogie todo o progresso. Seja “sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio”.
28. Proporcione a outra pessoa uma boa reputação para ela zelar.
29. Empregue o incentivo. Torne as faltas fáceis de corrigir.
30. Faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere.

Princípios fundamentais para vencer preocupações
1. Viva em “compartimentos diários hermeticamente fechados”.
2. Como enfrentar problemas:
a. Pergunte a si próprio: o que de pior pode acontecer?
b. Prepare-se para aceitar o pior.
c. Tente melhorar a situação partindo do pior.
3. Lembre-se do preço exorbitante em termos de saúde que pode vir a pagar pelas preocupações.


Técnicas básicas para analisar as preocupações
1. Reúna todos os fatos.
2. Pondere todos os fatos e só depois tome uma decisão.
3. Depois da decisão tomada, aja!
4. Tome nota por escrito e depois responda as seguintes perguntas:
a. Qual é o problema?
b. Quais são as causas dos problemas?
c. Quais são as possíveis soluções?
d. Qual é a melhor solução?

Acabe com o habito da preocupação antes que ela acabe com você
1. Mantenha-se ocupado.
2. Não se aflija com ninharias.
3. Utilize as leis das probabilidades para banir as suas preocupações.
4. Coopere com o inevitável.
5. Decida quanta ansiedade uma coisa vale e recuse-se a conceder-lhe mais.
6. Não se preocupe com o passado.

Cultive uma atitude mental que lhe proporcione paz e felicidade
1. Preencha a sua mente com pensamentos de paz, coragem, saúde e esperança.
2. Nunca tente vingar-se de seus inimigos.
3. Conte com a ingratidão.
4. Conte seus bens e não seus problemas.
5. Não imite as outras pessoas.
6. Tente tirar proveitos das suas perdas.
7. Crie felicidade para os outros.

A maneira perfeita para vencer as preocupações
1. Reze

Não se preocupe com as criticas
1. Lembre-se que uma critica injusta é muitas vezes um elogio disfarçado.
2. Aja da melhor maneira que puder.
3. Analise os seus próprios erros e critique-se a si mesmo.

Evite a fadiga e as preocupações e conserve a sua energia e o seu ânimo elevados
1. Descanse antes de se cansar.
2. Aprenda a relaxar-se durante o trabalho.
3. Proteja sua saúde e sua aparência relaxando-se em casa.
4. Aplique estes quatro bons hábitos de trabalho:
a. Limpe sua mesa de todos os papeis, exceto os que digam
respeito ao assunto que tem em mãos.
b. Faça as coisas pela sua ordem de importância.
c. Quando tiver que enfrentar um problema, resolva-o imediatamente se tiver à sua disposição todos os elementos
necessários para tomar uma decisão.
d. Aprenda a organizar, a delegar e a supervisionar.
5. Ponha entusiasmo no seu trabalho.
6. Não se preocupe com a insônia.

Dale Carnegie - 1888-1955

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