Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ENFRENTANDO OS PATOS...

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti." Salmos 56.3


Perto da minha casa existe um parque onde as pessoas vão no final de semana e levam seus filhos para brincar, jogar bola e passear de bicicleta.


A pista de caminhada é grande e dava uma volta ao redor de um lago cheio de peixes e patos, ou melhor, "temíveis patos".


Digo isto pois certa vez eu estava caminhando por esta pista quando vi um menino aflito pelo fato de os patos estarem na pista e ele não conseguia passar com a bicicleta, por medo dos patos.


O menino olhou para trás e perguntou ao pai:


"Pai! Os patos vão me morder?"


O pai deu um sorriso e disse: "Não meu filho. Quando você passar com a bicicleta eles sairão da pista. E além disso, eu estou aqui com você."


Que maravilhosa lição isto nos traz não é mesmo?


Isto me fez pensar que mesmo em um parque lindo e tranquilo a qualquer momento os "temí¬veis patos" poderiam aparecer, mas se isto acontecer eu não estarei sozinho.


O menino poderia escolher se arriscar sozinho pela pista ou contar com a ajuda do pai.


Nós também podemos fazer esta escolha todos os dias quando levantamos.


Vamos nos arriscar em nossa caminhada diária ou vamos viver com a certeza de que nosso Pai está conosco e se os patos aparecerem ele nos guiará pelo caminho seguro.


As vezes é difícil acreditar que nosso Deus está tão presente em nossa vida quanto aquele pai que estava ajudando seu filho, mas eu lhe digo que foi Deus quem colocou na vida daquele menino aquele pai.


Da mesma forma foi Ele quem desejou que você lesse esta mensagem e confiasse integralmente nele.


Frederico Augustus Lopes de Oliveira

Nenhum comentário: