Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

APRENDENDO A VIVER CONTENTE...

...pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstancia. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4.11,12


É muito comum achar que a alegria está no que ainda vamos conquistar.


Quando eu casar, quando eu tiver minha casa, quando eu tiver filhos, quando meus filhos crescerem, quando eu me aposentar... sempre achamos que depois de algo é que vamos estar realizados.


Precisamos entender que, se não soubermos viver bem e ser felizes no presente, dificilmente seremos felizes algum dia.


Mais do que no futuro, agora é a melhor hora para ser feliz.


Quem deposita sua esperança somente no futuro deixa de ser feliz no presente.


Perdemos inúmeras oportunidades de sermos felizes por não percebermos o que Deus tem para nós hoje.


Para viver bem hoje é preciso seguir o exemplo de Daniel.


A Bíblia mostra que Daniel foi um homem de decisão firme.


O que fará do nosso momento um tempo bom ou mau depende da decisão que tomamos hoje.


Josué tomou uma séria decisão quando disse que serviria ao Senhor com os de sua casa.


Jó fez uma aliança com seus olhos para não olhar de forma adúltera para uma mulher.


Toda decisão requer uma ação.


Daniel, depois que decidiu não comer dos banquetes do rei, pediu ao chefe dos oficiais a permissão para fazer isso.


Para ser feliz, o dia de hoje deve ser um dia de ações, mais do que de decisões.


Temos o mau costume de planejar muito e deixar a ação para amanhã.


Teremos um dia mais feliz quando agirmos mais e planejarmos menos.


Toda ação deve ser acompanhada de fé.


O texto diz que Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos oficiais.


Agir com fé é o que nos faz felizes.


Lembrar que tudo depende de Deus.


Independentemente de nossa força, o Senhor realizará sua obra.


Teremos dias melhores quando colocarmos nossas decisões e ações nas mãos de Deus.
O maior presente é o tempo presente!

Nenhum comentário: