Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SIGNOS E VOCAÇÃO PROFISSIONAL...

Os diversos signos do zodíaco e as forças celestiais presentes em cada um dos seus espectros de influencias astrológicas, podem moldar perfil de vocação profissional de cada nativo da respectiva área zodiacal. Assim, conheça as tendências da vocação profissional de cada um dos signos do zodíaco.

ARIES - CARNEIRO
Profissões que exijam liderança, pioneirismo, estratégia, intuição.
São empreendedores, impacientes e gostam de desafios. Devem ter liberdade de acção e rotinas maleáveis. Empresários na área de metalurgia, construção, engenharia, cirurgiões, vendas, marketing agressivo, aviação, navegação, podem fazer carreira na área militar ou científica. Se destacam nos esportes competitivos também.

TOURO
Profissões que requeiram persistência, determinação, que operacionalizem ideias criadas por outras pessoas, são reflexivos e constantes. Criativos, os taurinos se realizam em todo e qualquer trabalho relacionado às artes. Precisam de rotina, segurança financeira e bom ambiente de trabalho. Artes em geral – canto, dança, musica, cerâmica, cestaria etc - administração financeira, produção e operacionalização, gerência de produtos, de compras e responsáveis pela produção numa empresa.

GÊMEOS
Comunicativos, inventivos e engenhosos, se realizam em profissões em que possam incluir boa dose de inovação, relacionamento com pessoas e estudo, informação e expressão. Área de educação, treino e ensino, comunicações, jornalismo, internet, agência de viagens, turismo, relações públicas, propaganda, artes manuais em geral, e na área médica como massagistas, dentistas, quiropraticos etc.
Precisam de ambiente arejado, estímulo de colegas e rotinas flexíveis. Tendem a ter dois empregos, duas vocações, duas profissões ao longo da vida.

CÂNCER - CARANGUEJO
Impressionáveis, sensíveis e imaginativos, os cancerianos se satisfazem com uma profissão que lhes dê oportunidade de sonhar, de criar, e de resgatar conhecimentos, historias e memórias de sua colectividade, destacando-se também em profissões ligadas a preservação da vida privada e psíquica, ao fornecimento de produtos consumidos em casa, ou para ela. Gastronomia, historia, psicologia, ensino de crianças pequenas, cuidado com grávidas, terceira idade, mas também arquitectura.

LEÃO
Intuitivos, criativos e sentimentais, os leoninos se sentem a vontade em um ambiente em que possam liderar, trazendo idéias que executam em equipas, sempre liderando-as. Profissões bem criativas em que possam dar vazão a seus sentimentos, como as ligadas as artes – teatro, por exemplo – são grande fonte de realização pessoal.
São bons executivos, em cargos de chefia, administração, em qualquer área que se sintam atraídos.

VIRGEM
Racionais e meticulosos, se realizam em áreas médicas, cientificas e naquelas ligadas ao relacionamento no trabalho, como recursos humanos, cargos e empregos, produção, pois sabem operacionalizar idéias em conjuntos práticos que facilitam a vida da colectividade.
Quando médicos, se destacam pela perícia no diagnóstico, são excelentes detectives também na área científica e tecnológica, rastreiam as condições e oferecem saídas e soluções exequíveis. Se destacam nas profissões que exigem habilidade mental e manual, como fotografia. Rotinas flexíveis, precisam se sentir estimulados intelectualmente.

LIBRA - BALANÇA
O tipo relações públicas do zodíaco se dará bem em qualquer profissão em que tenha de estabelecer acordos entre as partes: direito, política. Actividades que incluam forte dose de sensibilidade artística, como decoração, arquitectura também são indicadas. São artistas por natureza e com isso sabem ser excelentes moderadores, agilizam equipes, mas não gostam de comandar nem executar trabalhos em solidão. Quanto a rotina, que seja variada, em que possam ser razoavelmente independentes e tenham contacto com gente.

ESCORPIÃO
Investigativos, ponderados e realizadores, se sentem realizados em profissões em que possam aplicar seu sexto sentido, como a psicologia, a psiquiatria, a cirurgia, a arqueologia. Por serem bons analistas, se dão bem na economia, e por saberem desvendar e administrar os recursos alheios, na administração financeira.
Precisam de rotina fluida, são bons líderes, um tanto rígidos, mas dão exemplo de seu esforço. Precisam sentir a confiança e a lealdade de seus chefes.

SAGITÁRIO
Inspirados, precisam agir por conta própria, como os seus colegas de signo de elemento fogo, Áries e Leão, os sagitarianos sabem antever o futuro, são desbravadores, se realizam no direito, no turismo, na geografia, nas relações internacionais, no comercio exterior, nas profissões que os obriguem a desbravar territórios desconhecidos.
Filósofos por natureza, se dão bem no ensino académico, na filosofia do direito, nas publicações e nas artes da linguagem, por sua tremenda persuasão. Bons vendedores, são chefes natos. Não gostam de rotina rígida.

CAPRICORNIO
Realizadores por natureza, gostam de ser aplaudidos por seus méritos conquistados por muito esforço, trabalham duro e são muito ambiciosos. Uma vez decidida sua vocação, seguirão firmes em sua direcção. De preferência, na administração publica, na política, na historia, pois respeitam o que foi testado no passado. São excelentes chefes, um tanto rígidos, mas sabem trabalhar ao lado de seus subalternos, ganhando sua confiança. Constroem um império na área escolhida e jogam com o tempo. São independentes e precisam de rotina bem delimitada.

AQUARIO
Inovadores, pacíficos, teimosos, se realizam nas áreas científicas e tecnológicas, na aeronáutica, navegação, aviação, mas também nas telecomunicações, na internet, jornalismo etc. São criativos, preferem trabalhar por conta própria, sem rotinas rígidas, e sua formação intelectual é factor de sucesso financeiro. Podem viajar para outros países, e se darem bem lá fora em algum estudo específico.
Como são um tanto excêntricos, podem correr contra as correntes dominantes nas artes e nas ciências, mas sempre mostram resultados com o tempo.

PEIXES
Artistas sensíveis por natureza, os piscianos se realizam em carreiras em que tenham de viajar muito, como turismo, diplomacia, direito internacional, vendas internacionais, pois apelam ao sentimento das pessoas. Quando artistas, líricos na musica, na poesia, no canto e dança. Se dão bem em actividades fluidas, que não tenham pressa para serem concluídas, preferem rotinas elásticas, e podem mudar de actividade e ramo conforme as épocas.

(Fonte: Folha Online- Urânia)

Nenhum comentário: