Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SIGNOS DA AMIZADE...

Áries
O ariano faz amizades facilmente, pois é sociável, espontâneo e adora novidades.

Como um bom cavaleiro, é leal em suas amizades. Se a relação valer mesmo a pena, consegue construir um bom vínculo, mas este deve ser feito com bastante liberdade.
Ele protegerá e cuidará de você como um bom soldado amigo. Nada e ninguém poderá atingir você enquanto ele estiver próximo. A fidelidade que nem sempre é encontrada nas relações de amor com o ariano é constante e duradoura nas relações de amizade.
É o tipo de amigo que dá força, que faz você andar para a frente. Mas você deve entender a impulsividade e até certa agressividade do ariano, o que pode provocar algumas pequenas brigas e até mesmo discussões entre vocês.
 

Touro
O taurino é o tipo de amigo fiel e constante, que estará presente em todas as ocasiões difíceis da sua vida. É estável, possui emoções bastante fortes e é muito protetor também. É forte e seguro em suas emoções, o que faz com que você se sinta a pessoa mais importante do mundo quando está ao lado dele. O taurino ama sem medo, se entrega e faz vínculos duradouros. É um pouco teimoso e, às vezes, perde a calma. Mas até que isso aconteça você vai precisar abusar demais de sua paciência, que é imensa. Você pode ligar para ele a qualquer momento para pedir um colo amigo.
Esse colo estará bem ali, esperando por você.
Leal, protetor, fiel e constante: quem não quer um amigo assim?
 

Gêmeos
O geminiano é, antes de tudo, um fazedor de amigos onde quer que esteja.
Comunicativo, extrovertido e sedutor, ele é simplesmente adorável. Adora fazer amizades e, se possível, unir uns aos outros fazendo uma grande corrente. Falante e inteligente, é a melhor companhia para acompanhá-lo a festas e eventos sociais interessantes. É um incentivador, mas não gosta muito de situações melodramáticas, das quais costuma fugir. Os vínculos costumam ser superficiais, a não ser que você conquiste seu coração. Amizade para ele é estar juntos numa balada, num boteco tomando umas cervejas e, de preferência, com muito barulho e música. O geminiano é o amigo alegre e contagioso que todo mundo quer ter ao lado em momentos de alegria.
 

Câncer
Este é um dos signos que mais se vincula emocionalmente aos amigos, podendo até escolher você para fazer parte da intimidade de sua família. Os cancerianos adoram a intimidade e são leais e fieis todo o tempo. Emocionais e sensíveis, são os amigos mais queridos que podemos ter em momentos de dificuldades e necessidades. Nunca deixam você na mão. Caseiros, normalmente fazem questão de que os amigos compartilhem de sua intimidade. Constroem vínculos de amizade para a vida toda. Por isso, são aquelas pessoas que ainda falam pelo menos uma vez por mês com amigos do ginásio ou da faculdade. Às vezes, o excesso de emoção pode causar dificuldades.

Leão
É um amigo leal e fiel e, como signo fixo do elemento fogo, costuma manter suas amizades por muito tempo. No entanto, elas devem provocar sua admiração e afeto. Quando isso acontece, você terá ao seu lado o amigo mais divertido e companheiro que pode existir. Está sempre de bom humor e possui a facilidade de levar as pessoas a esse estado de espírito. É o tipo de amigo “desejado” na roda.
Companheiro de festas e baladas, costuma ser gentil, generoso e bastante estimulante. Ama com profundidade aqueles que decide colocar dentro de seu coração. Entrega-se com facilidade e sem restrições quando confia em você. Mas nunca tenha uma atitude mesquinha com ele. Isso o decepcionaria demais.

Virgem
Este é um signo bastante crítico e seletivo, que não costuma fazer amizades com muita facilidade. É fechado e não deixa qualquer pessoa entrar em sua intimidade. A não ser que, com o passar do tempo, consiga desenvolver uma forte confiança. Às vezes, é muito severo nas críticas, o que exige que você tenha certa paciência com ele. O problema do virginiano é que ele é muito perspicaz e inteligente: está sempre buscando a perfeição. Por outro lado, isso faz com que ele esteja sempre olhando para o que é imperfeito. Superado esse limite, este será um amigo fiel e presente. Nas discussões e reuniões, não haverá pessoa mais interessante quando os assuntos ficarem mais sérios. 

Libra
Libra é o signo das amizades, o que faz com que o libriano tenha um olhar mais focado no outro do que em si próprio. Costuma ser uma pessoa adorável e, por pertencer ao elemento ar, sempre mantém certo afastamento e polimento diante mesmo de situações que pedem intimidade. Entra em pânico quando tem que falar uma verdade dura ou quando precisa ser indelicado. A polidez e o refinamento fazem parte de seu jeito natural de ser e agir socialmente. É um amigo bastante agradável e educado.
Sedutor, conquista com facilidade todas as pessoas da balada, das festas e de qualquer evento social. Não seja rude com esse seu amigo, pois certamente ele não aguentaria.
 

Escorpião
Apesar da fama, este é um dos signos mais leais do zodíaco. É intenso e se entrega com facilidade a todos de quem gosta sinceramente. É amigo até debaixo d’água e estará ao seu lado tanto nas ocasiões mais tranquilas como nas maiores tempestades de sua vida. Quanto mais fundo você for nas suas emoções, mais ele estará ao seu lado, pois o mundo emocional não assusta esse signo, mesmo que as águas sejam barrentas. Detesta pessoas superficiais, portanto, não espere conversas efêmeras e sentimentos rasos. Se quiser isso, busque um amigo do elemento ar. O que você não pode é fazê-lo sentir-se menos importante ou mesmo excluído de seu coração: o escorpiano não suportaria.

Sagitário
Ele é parecido com o geminiano no que diz respeito a amizades. Tem um círculo de amigos extenso, é extrovertido e faz amizades com facilidade. É falante, companheiro de baladas e festas e adora uma reunião entre colegas. Adora amigos estrangeiros e incomuns. A grande diferença entre os signos de sagitário e gêmeos é que este é mais profundo e filosófico, sempre encontrando um bom conselho baseado no último livro que leu sobre o budismo tibetano, por exemplo. É possível que não esteja presente todo o tempo que precisar dele, pois pode estar muito ocupado com um novo encontro religioso, mas, assim que puder, será o primeiro a telefonar para saber como você se sente.

Capricórnio
Este será sempre um amigo fiel e leal. Sempre companheiro, estará ao seu lado nos melhores e piores momentos de sua vida. Não tem medo do peso da vida, e seu excesso de realismo pode fazê-lo um pouco rude demais em momentos em que você precisa somente de um colo. Costuma ver a vida com olhos pouco emotivos e vai ser sempre aquela pessoa que te empurra para a frente sem piedade. O capricorniano não tem muita paciência para sentimentalismos, mas adora as coisas práticas. Por isso, vai ajudar você em todas as questões do dia a dia que você, por algum motivo, não pode fazer. É um amigo para a vida toda. Valoriza a lealdade e o bom caráter nas relações. 

Aquário
Aquarianos, como todo signo de ar, não vivem sem as amizades, que costumam ser mais importantes que o amor em suas vidas. São bons amigos, mas avessos a emoções muito profundas ou manifestações muito sentimentais. Não porque não sejam amigos o suficiente ou insensíveis. Mas, sim, porque não sabem como lidar com o mundo emocional. São divertidos e inteligentíssimos, por isso serão muito interessantes em reuniões sociais e baladas. Alegres, extrovertidos e por dentro de qualquer assunto, aquarianos prezarão sua amizade como poucos signos do zodíaco. Mas você vai precisar entender esse seu lado meio descompromissado. Se ele disser que vai telefonar e não o fizer, não esquente!

Peixes
Piscianos são, acima de tudo, sentimentais e sensíveis. Por isso, você pode encontrar um grande amigo entre as pessoas desse signo. O pisciano estará presente em todas as situações difíceis, mas não possui estrutura firme o suficiente para empurrar você para a frente. Ele ficará ao seu lado, mas se envolverá de tal forma em sua dor que acabará por se misturar e senti-la da mesma maneira que você.
Piscianos precisam de um tempo de vez em quando para darem um mergulho em seu próprio mundo. Portanto, se de vez em quando eles desaparecerem, não se preocupe, não é nada com você. É apenas uma maneira que eles encontram para não se afogarem em suas próprias emoções.

Eunice Ferrari/Especial para o Terra.

Nenhum comentário: