Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O TEMPO CERTO...

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28 

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós ... é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas. 

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7.9-11) 

O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente. 

“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Provérbios 16.20) 

Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê? 

- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta. 

Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”. 

Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural, mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural. 

Qual o significado de Natural e Sobrenatural? 

Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.
Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano. 

“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus”  

Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar. 

O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar. 

Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade. 

É promessa de Deus para todos nós "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." Isaías 1.19 

Karllos de Padua

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget