Páginas

sábado, 9 de março de 2013

ESQUINAS DO TEMPO...


A mensagem do dia de hoje fala dos nossos desertos, medos e vitórias.

Quando as luzes se apagaram e você sentiu o medo da escuridão. Quando todos sumiram e você sentiu o peso da solidão. Quando o amor se foi e este vazio ficou latejando. Quando não havia para onde ir, e um pouco de paz era tudo o que você queria, apenas ficou ali, na estrada do tempo, desejando…

Todos nós atravessamos desertos em nossas vidas. O mais rico se sente pobre de tudo. A pessoa mais bonita, se vê feia. A mais popular, procura e não vê ninguém. A mais amada, sente o peso do desprezo. O mundo fica vazio, mas com enorme peso.

Olhe para o mundo com os olhos da esperança, que é tão jovem nas escolhas, e inocente como criança. A Esperança não vê maldade, não se perde com ilusões tolas. Apenas segue um caminho, persegue um objetivo. Para vencer qualquer desafio. Não mede passos, nem se perde no compasso. Não teme chorar diante de alguém, e sempre se demora no abraço.

O deserto pode ser terrível, mas guarda tesouros incríveis, como a capacidade de amadurecer pessoas que não damos nada, e que se transformam em pessoas fortes, invencíveis, mas ao mesmo tempo, tão humanas e tão sensíveis. Vencem o tempo, vencem o medo, vencem a si mesmas.

Não chore diante da dor, nem tema o deserto. Tudo na vida passa, inclusive essa dor que parece eterna. Avance com passos seguros, sem medo de recomeçar. Os vitoriosos não contam os tombos, mas contam com eles para vencer. Sua maior vitória é estar aqui para poder lutar. 

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: