Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

CARTÃO DE CORAÇÃO...




Cartão em formato de coração.
Cartão coração papel
Trabalhar com papel é muito legal e no mercado encontramos uma variedade de opções. Conseguimos comprar papéis já em tirinhas para a confecção de barquinhos, corações e outras peças pequenas, fazer lindos trabalhos em quiling (técnica que utiliza tiras de papel enroladas) e origamis usando folhas em A4 ou folha gráfica. Quem quando criança nunca fez trancinhas que viravam sanfonas? Pensando nisso, no post de hoje vamos aprender a fazer um cartão de papel em formato de coração para aquela pessoa especial. Isso mesmo! Veremos que a técnica é bem simples e o resultado é surpreendente. Mãos a obra!

Material necessário:

Papel branco (pode ser folha A4 ou cartolina);Tiras de papel coloridos (no post usamos tons de vermelho e rosa (pode ser folha A4 ou cartolina);Régua, lápis, tesoura e estilete.

Como fazer o cartão em formato de coração

1) Com o auxílio da régua e o lápis traçe 15 tiras de aproximadamente 01 centímetro. Na hora que for traçar as tiras, centralize-as no  papel que posteriormente será o cartão.
2) Você mesma pode recortar as tiras de papel ou comprá-las pronta. Se optar por cortar as tiras, faça o traçado no papel ou na cartolina colorida e recorte firmemente para que ela fique reta.
3) Depois dessa etapa concluída, pegue as tiras coloridas e entrelaçe-as nas tiras do papel branco. Faça conforme a figura abaixo formando um coração.
4) Ao final, vai sobrar tiras de papel nos cantos. Corte-as com tesoura.
Passos
5) Aproveite as sobras das tiras coloridas e corte-as em quadradinho para enfeitar dentro do envelope.
6) Agora é só guardar o cartão e presentear quem você gosta!
Finalize o cartão
Gostou da dica acima? A técnica é bem fácil e você pode fazer o cartão de vários tamanhos que desejar. Continue nos acompanhando no site, temos dicas incríveis diariamente! Até lá!

http://www.digu.com/pin/tewd6k1rt62pBk6

Nenhum comentário: