Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CUSTOMIZAÇÃO DE BLUSA: RENDA E FLORES DE TECIDO


Blusa personalizada com flores
A dica é  CUSTOMIZAR! Sabemos que a técnica da customização é nada mais nada menos que personalizar, adaptar. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou a necessidade de alguém. A ideia hoje é modificar uma blusa simples em uma peça diferente e exclusiva! Qualquer pessoa pode fazer a customização da peça através de recortes, costuras e aplicações. Veremos que é muito fácil. O que estamos esperando para customizar uma blusa simples com renda e flores de tecido?! Ao trabalho!
Material necessário:
Blusa de malha ou qualquer outro tecido;
Renda de algodão;
Tecido de pano branco;
Flores de feltro e fuxicos coloridos;
Tesoura;
Agulha e linha (cor neutra ou da cor da blusa).
Como customizar a blusa:
1) Separe a blusa e passe-a com ferro. É legal trabalhar com a peça passada a ferro, assim o trabalho fica mais caprichado.
Blusa
2) Com agulha e linha costure a mão a renda de algodão na parte inferior da blusa. Se quiser dar um ar bem romântico, antes de costurar a renda, costure o tecido de pano branco na barra inferior e, só depois costure por cima a renda.
Posicione a renda
3) Você pode costurar uma segunda barra de renda de algodão. A renda deixa a blusa bem mimosa! Para facilitar o trabalho, use alfinetes para segurar a renda enquanto costura. Depois desse primeiro passo, a parte inferior está pronta.
Outra camada de renda
4) Vamos customizar agora as mangas da blusa. Recorte um pequeno pedaço da manga conforme a figura abaixo e alinhave a renda de algodão com os alfinetes. Costure a mão a renda. Para ficar bem bonito, você pode franzir um pouco a renda na hora de costurar.
Faça a manga
5) Agora colocaremos as aplicações de flores de fuxico e feltro. Você pode comprar esses apliques prontos em casas de artesanato ou em armarinhos ou, se desejar, você mesma pode fazer as flores.
Prepare as flores
6) Costure a mão as flores. Inicie pela parte superior da blusa e vá descendo até bem próximo aos botões. Faça da forma que achar mais bonito, elas podem ficar juntas ou separadas.
Costure as flores
Está pronta a customização! O trabalho é fácil de fazer e o resultado fica muito bonito. 

http://tearosehome.blogspot.com.br/2011/10/tutorial-she-wears-flowers.html

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget