Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O QUE PODE ESPERAR...


Reserve um tempo para ser feliz vai!
Com tanta preocupação, com tanto para fazer, as pessoas se esquecem do que é simples, de um sorvete na tarde quente, um passeio na praça, um papo com os amigos...
De tanta preocupação com o "material", esquecemos do "essencial", damos o brinquedos para as crianças, mas não temos tempo para brincar com elas, Damos o almoço e a janta, mas cada um se serve e se isola.
O capítulo da novela nos engana, rouba o tempo da caminhada, da boa leitura, do relaxar com uma música, queremos nos enganar, fugir, sei lá...
Reserve um tempo para a vida falar!
Cesse as reclamações, acabe com esse desgosto, esse amargo na boca é reflexo do seu pensar, da preocupação com o que é fútil, inútil e vazio.
Sério mesmo é o amor que podemos dar, é a compaixão que podemos partilhar, é o Deus que podemos pregar, é a mudança que podemos fazer.
Reserve agora, um tempo para viver, tempo para conquistar o imperecível, o que não morre nunca, "a beleza de ser o que você é", sem precisar provar nada para ninguém, conquistar o que lhe é de direito, "a paz, a serenidade, a esperança e a felicidade."
O resto, o resto pode esperar...
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: