Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A MANEIRA DE REZAR...


Um lavrador com a esposa doente encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos.

- Um momento - interrompeu o lavrador.
- Eu pedi para que rezasse por minha esposa e o senhor pede por todos os doentes.
- Estou rezando por ela.
- Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!
- Você não entende nada de curas - disse o monge, afastando-se.
- Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que encontram-se agora pedindo por seus doentes. Somadas, estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força e não chegam a lugar nenhum.
Paulo Coelho

Nenhum comentário: