Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

POEMA AOS AMIGOS...


Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida, nem tenho resposta para as tuas dúvidas ou temores,
Mas posso ouvir-te e compartilhar contigo.
Não posso mudar o teu passado nem o teu futuro.
Mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces, somente posso oferecer-te a minha mão para que te sustentes e não caias.
As tuas alegrias os teus triunfos e os teus êxitos não são os meus, mas desfruto sinceramente quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões que tomas na vida, limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te sem que me peças.
Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves atuar, mas sim, oferecer-te o espaço necessário para cresceres.
Não posso evitar o teu sofrimento quando alguma mágoa te parte o coração, mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para armá-los novamente.
Não posso decidir quem foste nem quem deverás ser, somente posso amar-te como és e ser teu amigo.
Todos os dias, penso nos meus amigos e amigas, não estás acima, nem abaixo nem no meio, não encabeças nem concluís a lista.
Não és o número um nem o número final.
E tão pouco tenho a pretensão de ser o primeiro o segundo ou o terceiro da tua lista.
Basta que me queiras como amigo.
Dormir feliz.
Emanar vibrações de amor.
Saber que estamos aqui de passagem.
Melhorar as relações.
Aproveitar as oportunidades.
Escutar o coração.
Acreditar na vida.
Obrigado por seres meu amigo.

Jorge Luis Borges

Nenhum comentário: