Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O QUE É... HIPOCRISIA?


É UM representar Papel Levando em Conta Como Pessoais Prioridades
Fábula à Grega em Dois Atos.
Personagens: o Gafanhoto Estressado EA Intencionada Bem Aranha.
Cena UM: o Gafanhoto Tenta convencer de hum hum Aranha Que Colega de Trabalho dos Dois, o Camaleão, e Um Hipócrita de carteirinha.
- Esse Camaleão hum É fingido, Aranha. Sempre Mudando de cor conforme a Ocasião.
- Mas ESSA Não Tão séria A DELE Natureza, Gafanhoto? Ele Não Foi Criado Desse jeito?
- Nada! Antigamente, o Elemento Que Fazia Mesmo NÓS, dava duro Parágrafo LeVar a Vida. Depois, Virou Esse artista em tempo integral, semper escondido Atrás de Disfarces e artimanhas.
- Mas por quê isso faria Ele?
- Para Tirar PROVEITO da Situação. Ali Ele FICA, Na Moita, com Aquela cara inofensiva, mas, na primeira Oportunidade, descuidados OS abocanha.
- Puxa, é verdade. E eu, Que Passo horas Tecendo Uma teia Minha, softwares antigos capricho Maior ...
- E eu, Que fico pulando de hum par Outro lado sem parar? É isso Por que vivo estressado. Se me distraio, o Camaleão solta Uma Língua e me pega.
- É Mesmo. SE VOCÊ Não me Abre Os Olhos Oito, eu Nunca Terios Pensado nisso.
- Porque VOCÊ É singela e Bem-intencionada. Como chama Sabe o Que o Camaleão ESTÁ
Fazendo? Competição desleal nenhuma Ambiente de trabalho!
- Faz sentido. É Voce hum Sábio, Gafanhoto.
- Obrigado, Aranha. Mas o Ponto e Que Podemos Não, Nunca, nao confiar Camaleão.
- Um Será Que Não haveria jeito de neutralização-lo? Bom, parágrafo Nosso Benefício Mútuo, eu acho Que Plano infalível Tenho UM.
- Tem?
- Tenho. Escute ...

Intervalo: SE OS Antigos gregos tivessem inventado Não Como Fábulas, Uma democracia EA filosofia (e, ademais, Sacado Que Uma soma do quadrado dos catetos era quadrado da hipotenusa Igual AO), ainda assim eles teriam entrado Para a história Por sua habilidade n. Palavras criar. Como hipotenusa. "Ou" hipocrisia ", termo Que significa" Abaixo da DECISÃO. "Hipócrita, no teatro Grego, Era uma MANEIRA Como o povo se referia AO ator Que sem representava Nunca Tomar Decisões Sobre o texto. E Seu talento estava em convencer Uma platéia de Que Ele Não era Ele Mesmo, Mas sim Personagem Aquele ali Não palco. milênios se passaram E não surgiu Palavra Melhor Definição da OS n. Hipócritas Modernos, continuum Que Tão dissimulados Quanto SEUS ancestrais. A Diferença Que evoluíram e OS Hipócritas. Agora, eles próprios Diálogos CRIAM SEUS. Por isso, Não HÁ palco corporativo, a sensibilidade Sobrevivência Depende da profissional n. identificar OS Personagens Que Estão os OS contracenando conosco. Estressado O, aprecia Muito ninguem Que, Pelo Menos É sincero AO SEUS manifestar Sentimentos. O Que Nem sempre É o caso do Colega Aparentemente Bem intencionado, em depositamos Quem Confiança Toda e Coração Para quem Nosso abrimos.

Cena Dois: o Gafanhoto se aproxima Parágrafo escutar o Plano da Aranha. E se enrosca NA teia. Imediatamente, o pica ELA e Começa Uma embrulhá-lo Para o Almoço.
- O Que VOCÊ ESTÁ Fazendo, Aranha? NÓS Não Somos Colegas e Parceiros?
- Não leve hum mal, Meu caro Gafanhoto, Mas ESSA É A lei da selva aqui: boa Intenção É Uma Coisa e Outra Prioridade Pessoal e ...

Max Gehringer

Nenhum comentário: