Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ORGANIZADOR DE MESA...

Uma mesa arrumada ajuda muito na criatividade de quem a usa! Faça um teste e experimente deixar sua mesa bem longe da bagunça. Tenho certeza que a chance de você virar uma pessoa hiper-mega-blaster produtiva irá aumentar.

Para dar uma forcinha na sua organização, aqui vai um projeto especialmente para você!
Esse organizador de mesa de tecido não requer muitas habilidades, tampouco conhecimentos de costura. No final, além de uma mesa “aprumada” você terá um objeto decorativo fofo!



Para cortar os tecidos, você deve se guiar pelo tamanho da parte de trás do seu porta-retrato (aquela parte que geralmente é feita de compensado e que prende a foto contra o vidro, sabe?). O ideal é que o tecido fique bem preso, com cerca de meio centímetro saindo. Como acontece quando colocamos uma foto maior que o porta-retrato. É isso que deixará seu organizador bem firme.
Pensando nessa medida base, corte três pedaços de tecido. O primeiro pedaço usa a medida do compensado (se quiser fazer bainha nesse tecido, deixe cerca de um centímetro de margem). O segundo tecido é da mesma largura do primeiro, porém mais baixo. E o último é também da mesma largura, mas ainda mais baixo que o segundo.
Esses tecidos serão os “bolsos” do seu organizador. Se você optar por tecidos de estampas diferentes ficará mais legal. Para um acabamento mais bonito, calcule sempre cerca de um ou dois centímetros nas extremidades para fazer a bainha.

Passe o ferro nas extremidades para marcar as bainhas e cole com cola pano.

Monte o organizador em uma superfície plana. Usando a cola, fixe os bolsos uns aos outros e ao tecido maior apenas pelas laterais. Use pregadores para manter os tecidos bem unidos enquanto a cola estiver secando.
Quando os bolsos estiverem bem colados e secos, coloque da mesma forma que colocaria uma foto no porta-retrato sem o vidro e pronto!


Na minha mesa nova coloquei o organizador com lápis, canetas, um estilete, um durex e um bloquinho pra anotações rápidas. Mas é possível colocar um mundo de coisas e personalizar do jeito que for mais útil para você.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget