Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

RELACIONAMENTO É CONSTRUÇÃO E NÃO REFORMA

Na vida sentimental não existe espaço para reformas, antes é necessário construções sólidas para o NOVO DE DEUS chegar.
Enquanto você estiver vivendo algo novo, mas com uma mentalidade antiga as coisas infelizmente não poderão fluir.
Novas pinturas não duram em paredes deterioradas, belas cortinas não escondem por muito tempo janelas trincadas.
Portanto não tente reformar o seu coração para receber uma nova pessoa antes de limpar a bagunça que outro alguém deixou;
Reforma às vezes parece ser algo mais fácil, mas não, é bem mais complicado, pois não dá pra criar novas portas em fundamentos e vigas antigas.
Se desfaça dos velhos costumes, se liberte de coisas passadas, se despeça de antigos moradores e não apenas troque a fechadura mas mude a porta.
Só entre em algo novo, quando do seu passado não sobrar nada além de aprendizado e superação. Pois o contrário do amor não é o ódio, mas a mais pura e natural indiferença de quem amadureceu, esqueceu e superou.
Jamais compare a pessoa com quem você está, com pessoas que você já esteve; Jamais use alguém do passado como referência de nada, pois se fosse algo bom e verdadeiro não teria passado.
Deus nunca erra ou regride, Ele sempre se supera e traz do seu baú de tesouros pedras preciosas jamais vistas.
Não dá pra apagar seu passado, mas da pra viver um presente leve e sem bagagens desnecessárias, pra só então entrar em um futuro brilhante, sem arrependimentos ou culpas e muito melhor do que um dia o seu coração sonhou.
O Amor não é como a paixão que se hospeda em qualquer estalagem porque não se demora. O Amor é um morador exigente que não chega e vai embora, antes Ele coloca tudo pra fora, desconstrói o que sobrou de uma casa despedaçada por um sentimento não correspondido ou ferido e em seu lugar ergue um novo lar, Edificado pelo maior arquiteto e escritor de histórias de amor, nosso inspirado e romântico Deus."


Samuel Vagner

Nenhum comentário: